Apresentação - Avai x Ponte Preta - home

Apresentação - Avai x Ponte Preta - home

RADAR / LANCE!
27/11/2015
18:07
Florianópolis (SC)

A luta intensa do Avaí por fugir da zona de rebaixamento tem um de seus capítulos cruciais neste sábado, às 21h, contra a Ponte Preta, pela 37ª rodada do Brasileirão. Ciente de que a equipe precisa de uma vitória na Ressacada e de "secar" Figueirense e Coritiba, o Leão da Ilha aposta em uma retomada do "foco de decisão" para se impor no Ressacada diante da motivada Macaca.

MISTÉRIO E DÚVIDAS CERCAM O AVAÍ

O sigilo será uma das armas do Avaí para se manter firme na luta por seguir na elite do Brasileirão. Às vésperas do duelo com a Ponte Preta, o técnico Raul Cabral fechou a atividade, e ainda apontou que levará algumas dúvidas para a Ressacada.

A mais recente aconteceu na tarde de sexta-feira: com dores na coxa direita, Léo Gamalho sequer treinou, e abriu vaga para Rômulo ou André Lima. Já no meio, Camacho e Rudinei brigam por vaga. Segundo Cabral, nada que possa tirar as atenções do Leão:

- Nós tivemos que fazer um trabalho nesta semana de trazer o alto astral novamente, depois de uma derrota como foi a do Fluminense e nos colocou na zona de rebaixamento, isso abate. A viagem de volta foi de muito abatimento, mas nesse retorno já na terça a gente já viu uma postura de foco na decisão.

MACACA PROMETE JOGO DE IGUAL PARA IGUAL NA RESSACADA

A possibilidade de férias antecipadas está descartada na Ponte Preta. Mesmo com a equipe tendo chances remotíssimas de sonhar com o G4 da Copa Libertadores, o técnico Felipe Amorim garante que escalará força máxima para o confronto deste domingo, e prevê uma partida intensa na Ressacada:

- Clima de guerra não. Guerra é uma palavra pesada. Teremos disputa de times que jogam futebol em campo. O Avaí precisa muito do resultado, mas a Ponte vai impor seu jogo. Vamos com o mesmo projeto e pensamento.

Devido às ausências de Biro Biro e Borges, ambos suspensos, o treinador recorrerá a Diego Oliveira para atuar de maneira mais adiantada ao lado de Alexandro. Já Marcelo Lomba, que saiu com tonteiras do duelo com o Flamengo, está confirmado.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

37ª RODADA

AVAÍ x PONTE PRETA

Data-Hora: 28-11-15 - 21h (de Brasília)
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Cleisson Veloso Pereira (MG).

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Camacho (Rudinei) e Renan Oliveira; Anderson e Léo Gamalho (Rômulo ou André Lima). Técnico: Raul Cabral

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Clayson, Cristian e Diego Oliveira; Alexandro. Técnico: Felipe Moreira