Campeonato Brasileiro - Sport x Figueirense

Carlos Alberto deixou sua marca na noite deste domingo, no empate contra o Sport  Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
07/08/2016
20:23
Florianópolis (SC)

Figueirense e Sport entraram em campo na noite deste domingo querendo os três pontos para se afastarem da zona de rebaixamento. Jogando no Orlando Scarpelli, equipes ficaram no 1 a 1 e permaneceram em suas posições do início da rodada. Carlos Alberto fez para o Figueira e Túlio de Melo deixou tudo igual, de pênalti. 

Com o empate, o Figueirense permanece na 16ª colocação, somando 21 pontos, com um jogo a menos do que os adversários da parte inferior da tabela. O Sport é 12 º, com 23. 

Na próxima rodada, o Figueira vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 18h30 do próximo sábado. No mesmo dia, o Sport recebe o Flamengo, que vem atravessando uma boa fase, às 16h, na Ilha do Retiro.

O JOGO 

A primeira etapa de partida foi bem abaixo de esperado, com as duas equipes errando demais e comentando bastantes faltas. A situação de Argel Fucks era complicada, já que não tinha Rafael Moura e aos 11 ainda perdeu Rafael Silva lesionado. Os pernambucanos tiveram a primeira boa chance com Everton Felipe, em jogada individual, mas o meia-atacante mandou para fora. 

Os visitantes conseguiam levar mais perigo quando se lançavam ao ataque e aos 31 foi a vez de Rithely quase deixar a sua marca. Defesa do Figueira estava atenta e cortou a bola. Antes do intervalo, Elicarlos conseguiu a primeira chance do Figueira, mas chute explodiu na marcação e foi para escanteio.

Argel Fucks soube aproveitar bem os 15 minutos de intervalo para conversar com seus jogadores. Na segunda etapa, Carlos Alberto conseguiu abrir o placar na primeira investida do time catarinense. Após bobeira de Marcão em chute de Maurides, o camisa 19 estufou as redes do time rubro-negro. Pouco tempo depois, Marquinhos Pedroso também chegou bem, mas chute passou perto da meta adversária.

O Sport quase deixou tudo igual com Gabriel Xavier. Após boa jogada de Rogério, bola sobrou para o meia bater bem, mas parar nas mão de Thiago Rodrigues. Após tanto insistir, o Sport conseguiu chegar ao empate com o atacante Túlio de Melo, em cobrança de pênalti. Nos últimos minutos, o Leão quase virou com Rodney Wallace, porém o costarriquenho não soube aproveitar. O figueira respondeu com Lins, mas atacante isolou e resultado final foi mesmo o de empate.  

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 SPORT

Data e hora: 07/08/16, às 18h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Márcia Bezerra L. Caetano (SP) e Miguel Caetano R. da Costa (SP)
Cartões amarelos: Dodô, Jackson Caucaia, Carlos Alberto e Marquinhos Pedroso (FIG); Serginho, Ronaldo Alves e Everton Felipe  (SPO)
Cartão Vermelho: Não houve.
Público e renda: 5.075 pagantes - R$ 55.755,00
Gols: Carlos Alberto, 1'/2ºT (1-0); Túlio de Melo, 36'/2ºT (1-1)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia, Dodô (Werley, 36'/2ºT) e Carlos Alberto (Yago, 27'/2º); Rafael Silva (Lins, 11'/1ºT) e Maurides. TEC: Argel Fucks.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha, intervalo), Everton Felipe (Edmílson, 30'/2º), Gabriel Xavier e Mark González (Túlio de Melo 30'/2º) ; Rogério. TEC: Oswaldo de Oliveira.