LANCE!
25/08/2016
19:02
São Paulo (SP)

A corrida pela artilharia do Brasileirão será retomada a partir de sábado. E com o artilheiro da competição de volta após seis rodadas de ausência por causa dos Jogos Olímpicos: Gabriel Jesus é presença certa no Palmeiras no domingo, na partida contra o Fluminense, no Mané Garrincha. A 22ª rodada marca também o retorno de outros atacantes que estavam na Seleção, casos de Luan, do Grêmio, e Gabriel, do Santos.

No período olímpico, Jesus viu atacantes mais de perto no "retrovisor". Sassá, do Botafogo, Robinho, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport, chegaram a nove gols. Apenas o último, machucado, não estará em campo no fim de semana. Vai esquentar a briga pela artilharia! Veja onde jogarão os principais atacantes e aponte os favoritos ao posto de artilheiro do Brasileirão:

Sábado - 16h - Ponte Preta x Corinthians
William Pottker marcou na última rodada, chegou a sete gols, e é o artilheiro da Macaca. Marquinhos Gabriel, com cinco, é o goleador do Timão.

Domingo - 11h - Cruzeiro x Santa Cruz
Grafite, com oito gols, é o artilheiro do Santa. Arrascaeta, com cinco, continua sendo o goleador da Raposa no Brasileirão.

Domingo - 11h - Santos x Figueirense
Com oito gols, Vitor Bueno tem mais uma chance de encostar em Jesus. Gabigol (cinco) volta a jogar pelo Brasileirão. Rafael Moura (seis) é a arma do Figueira.

Domingo - 16h - São Paulo x Coritiba
Kleber chegou a sete gols na última rodada e é o artilheiro do Coxa, que pega o Tricolor de Chavez, embalado com quatro gols na competição.

Domingo - 16h - Grêmio x Atlético-MG
Com cinco gols no Brasileirão, Luan se manteve como goleador do Grêmio mesmo no período na Seleção. Robinho tem nove no Galo e quer o topo.

Domingo - 16h - Chapecoense x Flamengo

Bruno Rangel é desde o início o goleador da Chape (hoje tem oito gols). Do lado do Fla, Guerrero balançou a rede quatro vezes no torneio.

Domingo - 16h - Fluminense x Palmeiras
O artilheiro do Brasileirão está de volta! Gabriel Jesus pega o Flu, que tem em Cicero (cinco) seu artilheiro no torneio. Henrique Dourado está inspirado, com bom início, e pega o ex-clube após marcar dois gols decisivos no Tricolor.

Domingo - 18h30 - Vitória x América-MG

Kieza, com sete gols, é o artilheiro do Vitória no Brasileirão. A equipe pega o lanterna, sem destaques na artilharia da competição.

Domingo - 18h30 - Sport x Internacional
O Leão joga mais uma vez sem Diego Souza, artilheiro da equipe com nove gols. O Colorado tenta sair da crise com ataque que não vai bem.

Segunda-feira - 20h - Atlético-PR x Botafogo
André Lima é o artilheiro do Furacão, com quatro gols. Sassá, com nove, está embalado do lado do Bota em busca da artilharia nacional.