RADAR / LANCE!
06/09/2016
12:22
Rio de Janeiro (RJ)

O feriado de 7 de setembro estende seu tapete para mais um capítulo do duelo entre Botafogo e Fluminense. Na data em que é comemorada a Independência do Brasil, os torcedores dos dois clubes têm sete motivos para comparecer à Arena Botafogo nesta quarta-feira, às 16h, pela 24ª rodada do Brasileirão.

O LANCE! faz uma lista com os motivos para o torcedor aproveitar seu feriado indo ao estádio. 

1 - SÉRIE DE DUELOS À PARTE

O Clássico Vovô trará o embate de jogadores que vêm mostrando poder de fogo com as camisas de cada equipe. Camilo e Cícero medirão forças para ver quem é a referência que faz a diferença. Sassá e Gustavo Scarpa travam uma "disputa" particular para saber qual jovem dá sinais de que pode desequilibrar também em clássico. E na frente, o jovem Neílton e o veterano Magno Alves fazem um curioso contraste ofensivo.

2 - CHANCE DE ALÇAR VOOS MAIORES

Uma vitória no clássico pode significar muito no atual momento do Brasileirão. Atualmente com 29 pontos, o Botafogo pode se afastar ainda mais da ameaça da parte de baixo da classificação. Já o Fluminense pode ir além: com 34 pontos, uma vitória pode até levar a equipe a ficar perto das primeiras colocações, em caso de tropeços de Santos, Grêmio e Ponte Preta.

3 - EQUIPES VÊM DE VITÓRIAS

Os jogos remarcados do Brasileirão trouxeram um argumento a mais para as duas torcidas irem. Sobrando em campo, o Botafogo despachou o Grêmio por 2 a 1 na Arena Botafogo. Já em Edson Passos, o Fluminense garantiu uma vitória suada contra o Figueirense, por 3 a 2, em Edson Passos. 

4 - ARENA BOTAFOGO À PROVA NO BRASILEIRÃO

O clássico põe à prova um "tabu" recente do Botafogo no Brasileirão: a equipe está há três jogos sem perder como mandante na Arena Botafogo, em jogos válidos pela competição. Continuará assim nesta quarta-feira? 


5 - MAIS UM GOLAÇO À VISTA PARA O FOGÃO?

Responsável por marcar um gol de bicicleta para delírio do torcedor do Botafogo, Camilo está confirmado para o clássico. O meia, que foi algoz do Fluminense em outras três oportunidades, vem mostrando serviço.

6 - FLUZÃO DE CABEÇA BOA?

A bola aérea foi a arma do Fluminense para conseguir a vitória sobre o Figueirense. A promessa é de que a zaga botafoguense volta e meia tenha de se desdobrar para evitar que os tricolores comprovem que sabem usar a cabeça para estufar a rede.

7- É FERIADO, E O JOGO COMEÇA CEDO!

Marcado para as 16h, o horário Clássico Vovô permite que você curta o confronto com toda a sua família neste feriado. Além de acompanhar as emoções de mais um jogo entre Botafogo e Fluminense, dá para voltar para casa com bem mais tranquilidade.