AtleticoMG x Chapecoense (Foto:Yuri Edmundo/Eleven)

Galo venceu, entrou no G-4 e se aproximou do líder Palmeiras (Foto:Yuri Edmundo/Eleven)

RADAR/LANCE!
08/08/2016
21:51
Belo Horizonte (MG)

O Atlético Mineiro recebeu a Chapecoense na noite desta segunda-feira, fez o dever de casa e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no Independência, o time do técnico Marcelo Oliveira venceu por 3 a 0, com gols de Carlos Cesar, Robinho e Maicosuel. Mineiros vêm em boa fase e podem assumir a liderança na próxima rodada em caso de uma combinação de resultados.

Com a vitória desta segunda-feira, o Atlético-MG entrou no G-4 e agora está na terceira colocação, com 35 pontos conquistados, um a menos que o líder Palmeiras. A Chapecoense perdeu uma posição e agora está em 11º, com 24.

Agora o Atlético-MG vai visitar o Santos, na Vila Belmiro, às 16h do próximo domingo. No dia seguinte, a Chapecoense volta a jogar em casa e recebe o Internacional, às 20h, na Arena Condá.


O JOGO

A partida no Independência começou bastante movimentada e quem assustou primeiro foram os visitantes, com Kempes. Após passe de Hyoran, o atacante bateu bem, só que a bola passou raspando. O Galo respondeu com Robinho, mas finalização do camisa sete subiu demais e não levou perigo para Danilo.

Após tanto insistir, o time mineiro conseguiu abrir o placar. Leandro Donizete cruzou, Fred escorou e Carlos Cesar apareceu bem na segunda trave para estufar as redes. A Chapecoense foi para cima, para tentar buscar o empate e chegou a marar com Thiego, mas o zagueiro estava em posição de impedimento e gol foi anulado.

O Galo voltou a pressionar no fim da primeira etapa e Danilo salvou a Chapecoense depois que Pratto chegou de carrinho. Antes do intervalo, Fábio Santos achou Robinho livre na área para ampliar e levar uma boa vantagem para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, a Chapecoense começou indo para cima e Hyoran colocou Victor para trabalhar em duas oportunidades que levaram perigo. Robinho respondeu para os mineiros, mas chute foi na rede pelo lado de fora. Marcelo Oliveira mandou Luan a campo e o atacante quase ampliou em sua primeira participação. 

Atacante entrou e deu boa assistência para Maicosuel acertar um lindo chute e fazer o terceiro do alvinegro no jogo. Pouco tempo depois, Luan sentiu o músculo posterior da coxa e deu lugar a Clayton.  No fim, Bruno Rangel ainda descontou para os catarinenses, mas já não dava tempo para mais nada. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO 3 X 1 CHAPECOENSE

Data e hora: 08/08/16, às 20h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Cléberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: - (CAM); Lucas Gomes (CHA)
Cartão Vermelho: Não houve.
Público e renda: 17.484 pagantes - R$ 729.930,00
Gols: Carlos Cesar 20'/1ºT (1-0); Robinho, 42'/1ºT (2-0); Maicosuel, 33'/2ºT (3-0); Bruno Rangel, 45'/2ºT (3-1)

ATLÉTICO MINEIRO: Victor; Carlos Cesar, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Carlos, 35'/2ºT) ; Lucas Pratto (Luan, 25'/2º) (Clayton, 39'/2ºT), Robinho e Fred. TEC: Marcelo Oliveira.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar e Cleber Santana; Hyoran (Bruno Rangel, 35'/2ºT), Kempes (Martinuccio, 25'/2ºT) e Thiaguinho (Lucas Gomes, intervalo). TEC: Caio Júnior.