RADAR/LANCE!
01/07/2016
17:40
Rio de Janeiro(RJ)

Na lista dos momentos mais bizarros da 12° rodada do Campeonato Brasileiro, chama a atenção a grande presença de "gringos". Ao todo, eles protagonizaram três lances inusitados. Um deles, o gol do turco Kazim, inclusive, recebeu espaço na imprensa internacional.

Confira agora a lista que o LANCE! preparou envolvendo os lances mais inusitados da rodada do Brasileirão. 

Como se fala "gol" em turco?

No Atletiba, o destaque ficou por conta do turco-inglês Kazim, que logo em sua estreia pelo Coritiba marcou, nos instantes finais, o gol da vitória alviverde em cima do rival. Após o término do jogo, o atacante arriscou algumas palavras em português. Vale destacar que ele é casado com uma brasileira.

O tento de Kazim estampou jornais do mundo inteiro, principalmente do Reino Unido, que destacaram seus tempos de atleta do Celtic, da Escócia. Ele saiu dispensado pela porta dos fundos. Já os turcos viram por um lado positivo e lembraram que Kazim é o primeiro turco a fazer um gol no Brasil.

Cazares faz história no Galo...Já Leonardo Silva

Outro estrangeiro que merece destaque em nossa lista é o meia Cazares, do Atlético-MG, que marcou história duas vezes na vitória por 5 a 3 em cima do Botafogo. Em primeiro lugar, fez história pela memorável exibição na vitória, onde fez dois gols e duas assistências. O primeiro dos seus gols saiu aos 12 segundos de bola rolando, o que coloca o tento como o mais rápido da história do Galo em Campeonatos Brasileiros.

Também pode-se destacar a exibição de Leonardo Silva, que teve a infelicidade de desviar para dentro das redes duas finalizações do Botafogo.

Que fase, Bauza!

Visando a semifinal da Libertadores diante do Atlético-Nac, da Colômbia, na na próxima quarta-feira, o treinador são paulino Edgardo Bauza resolveu poupar alguns titulares. Entre eles, Ganso. Mas, no segundo tempo, após início de reação do Fluminense, o comandante se viu obrigado a lançar o craque, que se machucou e ficará fora da primeira partida da semifinal.

Apagão gera superlotação

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo da partida entre Flamengo e Internacional, os refletores se desligaram e o apagão no estádio Kleber de Andrade, em Cariacica-ES, durou cinco minutos. Torcedores flamenguistas aproveitaram a situação para pularem a roleta ou conseguirem entrar sem a apresentação dos ingressos. Resultado? Superlotação. Tinha gente vendo o jogo até das rampas de acesso. O STJD já está apurando o caso. 

Tem alguém nervoso aí?

O atacante do sport Reinaldo Lenis é o terceiro gringo da lista. Colombiano, é a contratação mais cara da história do Leão. Ele, porém, não é titular. Na partida contra o Vitória, recebeu uma oportunidade, mas a jogou fora ficando apenas seis minutos em campo, pois acabou expulso após cometer duas faltas e receber dois cartões amarelos.

Invasão na coletiva de Milton Mendes

Enquanto falava com a imprensa após mais uma derrota do Santa, o técnico do Tricolor recebeu uma bela surpresa: alguns jogadores interromperam a entrevista de Milton Mendes para afirmarem que eles apoiam e lutam pela permanência do treinador no cargo. 

Entre o grupo dos jogadores presentes, um chamou a atenção: Uillian Correia. O volante discutiu com um repórter, afirmando que a sua entrevista foi distorcida.   

Sai pra lá, Erik. 

Durante a comemoração do segundo gol palmeirense na goleada de 4 a 0 sobre o Figueirense, o atacante Dudu, autor do gol, recebeu um "abraço de urso" do Erik.  Dudu não gostou do carinho e devolveu com um cuspe. Evitando polêmica, o atacante postou um texto no  instagram afirmando que tudo não passou de uma brincadeira.