Gremio X Coritiba
RADAR/LANCE!
29/05/2016
20:32
Porto Alegre (RS)


No jogo que fechou a quarta rodada da Série A, o Grêmio, com grande atuação do atacante Everton, derrotou o Coritiba por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição, com dez pontos (mesma pontuação do Internacional, mas com melhor saldo). Everton fez o primeiro gol e sofreu o pênalti que originou o segundo, de Luan. Além de líder, o time gaúcho é o único que ainda não levou gol no Brasileirão. O Coxa segue com quatro pontos.

O primeiro tempo foi muito truncado, com o Coritiba fechado e o Grêmio sem espaços para avançar, o que enervou a torcida. Para má sorte do Coxa, o time perdeu dois jogadores por lesão ainda no primeiro tempo (o lateral-direito Ceará e o volante Alan Santos) e isso facilitou para o time gremista, que a partir dos 35 minutos começou a construir boas jogadas em chutes de fora da área e acabou chegando ao gol aos 39 minutos. O lateral esquerdo Marcelo Hermes (substituto do lesionado Marcelo Oliveira) acertou a sua primeira a jogada e cruzou na medida para Everton mandar sem chance de  defesa para Wilson.  O gol acordou o Grêmio, que teve outras duas boas oportunidades antes do fim da etapa inicial.

Após a volta do intervalo, o Coritiba adiantou-se um pouco mais e por pouco não empatou aos quatro  minutos num chute de Cesar González de fora da área  que obrigou o goleiro Marcelo Grohe a fazer grande defesa.
Mas a partir dos dez minutos, o Grêmio voltou a comandar as ações , fez o segundo gol no pênalti cobrado por Luan e perdeu outras chances para ampliar. O Coxa quase diminuiu numa falta de João Paulo que foi na trave.


FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 0 CORITIBA
SÉRIE A DO BRASILEIRO 


Data/hora: 29/5/16, às 18h30 (de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricc (SC-Fifa)
Auxiliares: Bruno Raphael (GO) e Nailton Junior (CE)
Cartões amarelos:   Kleber e Rafael Marques (CTB)
Público e renda:  12.415/ R$ 303.644,00
Gols: Everton, 39'/1°T (1-0); Luan, de pênalti, 22'/2ºT (2-0) 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Edinho, 37'/2ºT), Douglas (Lincoln, 37'/2ºT), Giuliano e Luan; Everton (Pedro Rocha, 37'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista

CORITIBA: Wilson; Ceará (Dodô, 17'/1ºT), Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Thiago Lopes, 41'/1ºT), Cesar González (Negueba, 16'/2ºT) e Juan; Leandro e Kléber Gladiador.  Técnico: Gilson Kleina