Palmeiras

Tratando lesão, Moisés está suspenso do jogo deste domingo, contra o Internacional (Foto: Cesar Greco)

Ana Canhedo
16/07/2016
11:00
São Paulo (SP)

Suspenso da partida desde domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, o meio-campista Moisés está 'satisfeito' com o cartão amarelo que levou no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, pois trata lesão e ainda não tem condições de retornar - tampouco garantiu que joga contra o Atlético-MG, semana que vem. Mesmo assim, lamentou o que chamou de postura irresponsável dos santistas Gabigol e Lucas Lima antes e depois da partida.

- Acho que ele (Gabriel) tem que defender o time dele, quanto a isso não vejo nada de estranho e nem entendo como provocação. Mas tem momentos que eles perdem, tanto ele quanto o Lucas (Lima), tem qualidade demais, mas perdem o foco e falam coisas que não tem necessida no momento. Acho que eles podem refletir um pouco mais, pensar, já que são dois jogadores populares e o que falam tem grande influência. Eu relevo, não levo muito por isso. Mas principalmente o torcedor, começa a ter uma rixa maior, torcedor é parcial. Eles têm que pensar que não está falando só por eles, envolve algo maior - disse Moisés, e completou, sobre a discussão que teve com Gabigol ainda no campo, culminando com o cartão amarelo:

- Ali na discussão foi porque a bola saiu e ele soltou o braço para trás, perguntei o motivo daquilo. No final, foi bom para mim, estava pendurado, estou suspenso e vou poder tratar normalmente - finalizou o meia sobre o assunto, em tratamento de lesão no músculo posterior da coxa direita.

Moisés falou também sobre outro companheiro que está fora de combate. Alecandro, que esteve com o parceiro de Palmeiras em evento de pôquer no Allianz Parque, não quis falar sobre o fim de sua suspensão preventiva por suspeita de doping, mas o meia deu pistas de como tem sido os dias do centroavante inativo.

- Então, sem dúvida ele fica ansioso, ele está sem poder fazer o que mais gosta, o que mais ama, então está ansioso. Tenho certeza que ele poderá nos ajudar mais para frente. A gente não fica tocando muito no assunto, logo na primeira semana a gente comentou, mas agora não fica relembrando isso, não tem motivo.

"Acho que Lucas Lima e Gabriel podem pensar um pouco mais antes de fazerem certas coisas, eles são populares, falam e isso atinge milhões" 

Entenda as provocações do último clássico
Antes da partida no Allianz Parque, Gabriel, atacante do Santos, disse que o Peixe tinha uma equipe melhor do que a do Palmeiras. Depois do empate em 1 a 1, o garoto santista tratou de dizer que era apenas uma constatação normal de alguém que faz parte do plantel alvinegro. 

Já nesta sexta-feira, Lucas Lima, também do Santos, postou uma imagem em que o volante palmeirense Matheus Sales aparece no chão depois de tentar desarmá-lo. A publicação em seu Twitter irritou Dudu, que também publicou uma imagem em seu Instagram com a legenda 'calma, sardinha', com o camisa 20 na mesma situação de Sales durante o jogo. 

Depois da final da Copa do Brasil entre as duas equipes, no ano passado, palmeirense lotaram as redes sociais de Lucas Lima com a hashtag ''tá no bolso". Na ocasião, disseram que o camisa 20 do Santos havia sido muito bem anulado por Sales nas finais.