‘Grato’ por suspensão, Moisés pede mais responsabilidade a Gabigol

Lucas Lima também é citado por meia do Palmeiras, que se mostra chateado por santistas provocarem rival, mas 'agradece' cartão amarelo levado no clássico, já que está lesionado

Palmeiras
Tratando lesão, Moisés está suspenso do jogo deste domingo, contra o Internacional (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Suspenso da partida desde domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, o meio-campista Moisés está 'satisfeito' com o cartão amarelo que levou no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, pois trata lesão e ainda não tem condições de retornar - tampouco garantiu que joga contra o Atlético-MG, semana que vem. Mesmo assim, lamentou o que chamou de postura irresponsável dos santistas Gabigol e Lucas Lima antes e depois da partida.

- Acho que ele (Gabriel) tem que defender o time dele, quanto a isso não vejo nada de estranho e nem entendo como provocação. Mas tem momentos que eles perdem, tanto ele quanto o Lucas (Lima), tem qualidade demais, mas perdem o foco e falam coisas que não tem necessida no momento. Acho que eles podem refletir um pouco mais, pensar, já que são dois jogadores populares e o que falam tem grande influência. Eu relevo, não levo muito por isso. Mas principalmente o torcedor, começa a ter uma rixa maior, torcedor é parcial. Eles têm que pensar que não está falando só por eles, envolve algo maior - disse Moisés, e completou, sobre a discussão que teve com Gabigol ainda no campo, culminando com o cartão amarelo:

- Ali na discussão foi porque a bola saiu e ele soltou o braço para trás, perguntei o motivo daquilo. No final, foi bom para mim, estava pendurado, estou suspenso e vou poder tratar normalmente - finalizou o meia sobre o assunto, em tratamento de lesão no músculo posterior da coxa direita.

Moisés falou também sobre outro companheiro que está fora de combate. Alecandro, que esteve com o parceiro de Palmeiras em evento de pôquer no Allianz Parque, não quis falar sobre o fim de sua suspensão preventiva por suspeita de doping, mas o meia deu pistas de como tem sido os dias do centroavante inativo.

- Então, sem dúvida ele fica ansioso, ele está sem poder fazer o que mais gosta, o que mais ama, então está ansioso. Tenho certeza que ele poderá nos ajudar mais para frente. A gente não fica tocando muito no assunto, logo na primeira semana a gente comentou, mas agora não fica relembrando isso, não tem motivo.

"Acho que Lucas Lima e Gabriel podem pensar um pouco mais antes de fazerem certas coisas, eles são populares, falam e isso atinge milhões" 

Entenda as provocações do último clássico
Antes da partida no Allianz Parque, Gabriel, atacante do Santos, disse que o Peixe tinha uma equipe melhor do que a do Palmeiras. Depois do empate em 1 a 1, o garoto santista tratou de dizer que era apenas uma constatação normal de alguém que faz parte do plantel alvinegro. 

Já nesta sexta-feira, Lucas Lima, também do Santos, postou uma imagem em que o volante palmeirense Matheus Sales aparece no chão depois de tentar desarmá-lo. A publicação em seu Twitter irritou Dudu, que também publicou uma imagem em seu Instagram com a legenda 'calma, sardinha', com o camisa 20 na mesma situação de Sales durante o jogo. 

Depois da final da Copa do Brasil entre as duas equipes, no ano passado, palmeirense lotaram as redes sociais de Lucas Lima com a hashtag ''tá no bolso". Na ocasião, disseram que o camisa 20 do Santos havia sido muito bem anulado por Sales nas finais. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter