LANCE!
26/09/2016
07:05
São Paulo (SP) 

Fosse este texto destinado a falar do jogador mais importante da rodada, um dilema se instalaria: Mancuello ou Cícero? Com gols no "apagar das luzes", como diriam os narradores de rádio, eles mantiveram alto o grau de emoção do campeonato. Com gol do argentino, o Flamengo derrotou o Cruzeiro, de virada, e evitou que o Palmeiras aumentasse a vantagem na ponta. Cícero, ao balançar a rede do Corinthians no último lance do jogo, em Itaquera, conduziu o Fluminense à quinta colocação e não deixou o G4 descolar.

A vitória do Tricolor carioca foi a única de um visitante na rodada. Não houve nenhum empate e nove mandantes triunfaram. E ela aconteceu diante de um time que raramente perde em seus domínios. Na sua Arena, o Corinthians caiu apenas duas vezes este ano. Como no futebol sempre é possível adotar outro ponto de vista, vale citar que a outra queda havia sido na rodada anterior, no clássico contra o Palmeiras.

Quarto colocado, o Santos distanciou-se da briga pelo título ao perder para o Sport, no sábado. O resultado associado à vitória do Palmeiras sobre o Coritiba, deixou o Peixe a nove pontos do líder. Além de sentir o Fluminense no seu cangote, o time alvinegro perdeu a passada na luta para tomar o terceiro lugar do Galo – agora são quatro os pontos que separam as duas equipes.

O predomínio massacrante dos mandantes no fim de semana trouxe em seu balaio a recuperação do Grêmio, o Atlético-PR dando mostras de que está na disputa para entrar no G4 e o Vitória ganhando gás contra o rebaixamento. E teve como efeito colateral a aflição para Internacional, Cruzeiro e São Paulo. O Colorado e Cruzeiro estão na fogueira da degola; o Tricolor está nas redondezas dela. O América-MG venceu a segunda seguida em casa, desta vez sobre o Botafogo, e deu um miúdo sinal de vida.

Restam agora 11 rodadas e a competição segue bastante intensa em todas as partes da tabela. Sábado que vem tem mais!