Paulo Autuori

Paulo Autuori confia na recuperação do Atlético-PR , que neste sábado enfrenta o Santa Cruz em casa (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

RADAR/LANCE!
03/06/2016
20:30
Curitiba (PR)

Dois times que perderam na rodada passada da Série A do Brasileiro buscam a recuperação neste sábado, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba: Atlético-PR e Santa Cruz. O Furacão vem de boa atuação, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o Internacional e permanece na zona de rebaixamento. Já o Santa Cruz perdeu por 1 a 0 o clássico para o Sport e saiu da zona da Libertadores.

Como vem ocorrendo em todas as rodadas no Atlético-PR, o treinador Paulo Autuori fará uma série de alterações. Uma será por lesão, a entrada de Wanderson no lugar de Cleberson, que sofreu fratura no maxilar e  no nariz num choque com Paulão no lance que originou o gol do Internacional. Outras quatro fazem parte do revezamento que o treinador faz com os homens mais ofensivos do time. Vinícius, Ewandro, Nikão e André Lima - que ficaram no banco contra o Colorado - entram nas vagas de Giovanny, Marcos Guilherme, Pablo e Walter. 

Embora a posição na tabela seja ruim, Autuori vem elogiando o comportamento da equipe, mas o comandante quer ver o seu time sendo mais eficaz no ataque.

- Temos o sentimento de que as coisas tendem a acontecer, pois o time me agrada. O que eu peço é que o time seja mais eficaz nas oportunidades. Criamos muito, mas erramos - disse o treinador.

No Santinha

O Santa Cruz estará em campo com uma equipe diferente daquela que perdeu por 1 a 0 para o então lanterna Sport no meio da semana. Neris se recuperou da lesão na coxa esquerda que o deixou fora do time e reassume posição na zaga. Já Tiago Costa cumpriu suspensão conta o Sport e retorna na lateral esquerda. Lelê, que foi bem no clássico pernambucano, assume a posição de Wallyson. O novo titular ganhou elogios do treinador.

- Lelê conseguiu fazer penetrações, enfiadas de bola, o último passe com qualidade. Fez o que eu queria quando entrou - disse Milton Mendes, que também terá a volta do lateral-direito Vitor, mas neste caso o veterano Léo Moura seguirá como titular.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SANTA CRUZ
Sexta rodada da Série A do Brasileiro
DATA E HORA :  4/6/2015 - 16h
LOCAL: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

ÁRBITRO: Wagner Reway (MT)
AUXILIARES: Eduardo Goncalves da Cruz e Fabio Rubinho

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius; Ewandro, Nikão e André Lima. TÉCNICO: Paulo Autuori


SANTA CRUZ: Thiago Cardoso; Leo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo, Lelê e Arthur; Keno (Wallyson) e Grafite. TÉCNICO:  Milton Mendes