Hugo Mirandela
01/10/2016
13:03
Rio de Janeiro (RJ)

De virada, o Fluminense venceu o Sport por 3 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, emplacou três triunfos seguidos neste Brasileirão pela primeira vez e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. Depois de começar desatento e sair atrás no placar, o Flu virou com Marcos Junior, Richarlison e Gustavo Scarpa, que marcou um golaço por cobertura. O gol do Sport foi de Gum, contra.

Com o resultado, o Tricolor pulou para 46 pontos. Já o Sport ficou com 33 pontos. O próximo compromisso do Flu é justamente contra o Peixe, na próxima quarta, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Leão encara o São Paulo, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Sport começou a partida criando mais perigo por conta de um Diego Souza inspirado. Aos 4 minutos, o meia deu lindo cruzamento para Rogério, que livre dentro da área, cabeceou para fora. Depois, o camisa 87 cobrou falta venenosa e Júlio César jogou para fora. Na cobrança do escanteio, Gum tentou se antecipar a Ronaldo Alves e acabou fazendo gol contra aos 10 minutos.

Ainda acordando, o Flu tentou responder logo em seguida ao gol, mas tinha dificuldades para chegar ao gol de Magrão. Enquanto isso, o time pernambucano seguiu assustando com Diego Souza sendo destaque, dando dribles e organizando as jogadas do Leão.

O Fluminense melhorou um pouco e deu seu primeiro chute a gol aos 27. Gustavo Scarpa acertou belo chute pelo lado direito da área para defesa de Magrão. Dez minutos depois, Cícero lançou Wellington Silva, que matou no peito e tocou para Marcos Júnior, livre dentro da área. O atacante chutou de primeira e Magrão salvou o empate. O Leão saia no contra-ataque e só não ampliou porque desperdiçou muitas jogadas.

Buscando o empate, o Flu voltou para o segundo tempo com Richarlison no lugar de Douglas e outra postura. O Tricolor foi para o ataque e não demorou a marcar. Aos 8, Wellington entrou na área driblando e chutou para o gol. Magrão defendeu, mas no rebote Marcos Junior estufou a rede e deixou tudo igual.

Melhor em campo, o Fluminense tomou conta da partida e virou aos 21 minutos com mais uma boa participação de Wellington. O atacante acertou passe preciso para Richarlison, que entrou nas costas de Ronaldo Alves e bateu firme para marcar.

O Sport caiu de produção, assim como Diego Souza. O Flu aproveitou e matou o jogo aos 41 com um golaço de Scarpa. O meia recebeu na entrada da área, invadiu e tocou por cobertura na saída de Magrão para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 1 SPORT


Local: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data/horário: 1º de outubro de 2016, às 11h00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIfa)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público/renda: 7.801 pagantes (9.008 presentes) / R$ 243.815,00
Cartões amarelos: Durval, Paulo Roberto, Rodney Wallace (Sport); Cícero (Fluminense)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Gum (contra) aos 10'/1ºT (0-1); Marcos Junior aos 8'/2ºT (1-1); Richarlison aos 21'/2ºT (2-1); Gustavo Scarpa aos 41'/2ºT (3-1)

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas (Richarlison/intervalo), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Marquinho, 25'/2ºT), Wellington (Magno Alves, 43'/2ºT). Técnico Levir Culpi.

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto (Neto Moura, 20'/2ºT), Diego Souza, Gabriel Xavier (Vinícius Araújo, 24'/2º) e Everton Felipe (Lenis, 32'/2T); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.