LANCE!
12/10/2016
21:30
Volta Redonda (RJ)

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico - cercado de polêmica pela definição do Estádio Raulino de Oliveira como palco - é encarado como decisão pelos dois clubes, com objetivos distintos na reta final do ano. Mandante, o Tricolor das Laranjeiras mira a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Levir Culpi afirmou que "o Fla-Flu é o jogo do ano", e escondeu a escalação do time nos últimos dois treinos. No entanto, o Flu não deve ter novidades na formação inicial.

O Flamengo encara com o Fluminense nesta quinta-feira sem o atacante Paolo Guerrero, que sentiu dores na coxa direita após defender a seleção peruana pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, o Rubro-Negro tará os retornos do goleiro Alex Muralha, que chegou da Seleção Brasileira, do lateral-esquerdo Jorge e do atacante Leandro Damião, que cumpriram suspensão. A três pontos do líder Palmeiras, o Fla busca sua primeira vitória em clássicos neste Brasileirão.

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 13/10/2016, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho van Gasse (SP)
Onde assistir: Premiere e tempo real aqui no site do LANCE!
Parcial de ingressos: Não divulgado

FLUMINENSE (Técnico: Levir Culpi)

FLAMENGO (Técnico: Zé Ricardo)

Desfalques do Fluminense: Diego Cavalieri e Jonathan
Pendurados: Cícero, Pierre, Edson, Danilinho e William Matheus

Desfalques do Flamengo: Ederson (lesionado)
Pendurados: Rafael Vaz, Mancuello, Everton e Léo Duarte

PALPITÃO: Para a redação do LANCE!, total equilíbrio. Dos jornalistas consultados, 40% apostaram no empate, e os outros 60% se dividiram entre os clubes, com 30% acreditando no Fluminense, e os outros 30% achando que vai dar Flamengo em Volta Redonda.