LANCE!
12/06/2018
15:05
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileiro. Com o início da Copa do Mundo, a competição vai fazer uma pausa de mais de um mês e só retorna no dia 18 de julho. Com tempo para trabalhar e descansar, o Flamengo tem a possibilidade, caso vença nessa rodada, se isolar ainda mais na liderança.

Com 26 pontos, oito vitórias, dois empates e uma derrota, os principais rivais do Flamengo na corrida pela liderança são os clubes que compõe o G8 do Campeonato atualmente. São eles: Atlético-MG (2º lugar) e São Paulo (3º) com 20 pontos, Grêmio (4º) e Internacional (5º) com 19 pontos, Palmeiras (6º) e Sport (7º) com 18 pontos e Cruzeiro (8º) com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Palmeiras e tem a chance de abrir 11 pontos de vantagem, caso vença, em cima do rival, que é um dos postulantes ao título.

Os jogos da rodada dos principais rivais

Atlético-MG: enfrenta o Ceará (lanterna), em casa, às 21h45, nesta quarta-feira.

São Paulo: enfrenta o Vitória (15º lugar), em casa, às 21h30, nesta terça-feira

Grêmio: enfrenta o Sport (7º lugar), fora de casa, na Ilha do Retiro, às 19h30, nesta quarta-feira

Internacional: enfrenta o Vasco (10º lugar), em casa, no Beira-Rio, às 21h45, nesta quarta-feira.

Cruzeiro: enfrenta o Paraná, fora de casa, no Durival Britto, às 19h30

O melhor dos cenários

No melhor dos cenários, o Flamengo vence o Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, e Internacional perdem seus jogos, enquanto Grêmio e Sport empatam. Com isso, o Flamengo faz 29 pontos e Atlético-MG, São Paulo e Sport estacionam com 20 pontos cada. Dessa forma, o Flamengo assume a liderança com nove pontos de diferença.

Caso o Flamengo vença e os quatro times seguintes não vençam seus jogos, o Urubu abre oito pontos para o segundo colocado (que vira o Sport), nove pontos de diferença para Atlético-MG e São Paulo, além de dez pontos para Grêmio e Internacional. Com isso, o Flamengo abre uma grande vantagem na pausa para a Copa.

O pior dos cenários

O pior cenário é o Flamengo perder para o Palmeiras e Atlético-MG, São Paulo, Grêmio e Internacional vencerem seus jogos. A vantagem cai para três pontos em relação ao Galo e o Grêmio, e quatro pontos para Grêmio e Internacional, além do Palmeiras, que fica apenas cinco pontos do líder.

Em caso de empate

Em caso de empate e derrota dos rivais, a vantagem para o Atlético-MG e São Paulo sobe para sete pontos. Para o Grêmio e Internacional, oito pontos. O Sport vencendo o Grêmio fica com 21 pontos, assume a vice-liderança e o Flamengo abre cinco pontos para o segundo colocado.

Em caso de empate e vitória dos rivais, a vantagem para o Atlético-MG e São Paulo cai para quatro pontos, Grêmio e Internacional cinco pontos e para o Palmeiras, uma diferença de oito pontos.

18/07
• Flamengo x São Paulo (Maracanã), 21h45
• Corinthians x Botafogo (Arena Corinthians), 21h45
• Grêmio x Atlético-MG (Arena do Grêmio), 21h45
• Ceará x Sport (Castelão), 19h30
• Vitória x Paraná (Barradão), 21h

19/07
• Vasco x Fluminense (São Januário), 20h
• Santos x Palmeiras (Pacaembu), 20h
• Chapecoense x Bahia (Arena Condá), 19h30
• Atlético-PR x Internacional (Arena da Baixada), 21h