LANCE!
08/10/2016
17:46
Florianópolis (SC)

O Botafogo encara, contra o Figueirense, o retrospecto de três anos sem superar o rival e o bom desempenho da equipe catarinense como mandante. No Orlando Scarpelli, o Glorioso vai buscar se aproximar do G6, enquanto a missão do outro lado é tentar sair da zona de rebaixamento. O time de Jair Ventura não terá Diogo Barbosa - lateral-esquerdo que vem jogando no meio - e Canales. O primeiro se recupera de entorse no tornozelo direito, enquanto o segundo sentiu dores no pé esquerdo. Por outro lado, Sassá está de volta ao comando de ataque. Jefferson ainda se recupera da cirurgia no braço esquerdo.

O rendimento ruim nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro (uma vitória, um empate e três derrotas) e as reações de Coritiba e Internacional, por exemplo, fez o Figueirense voltar à zona do rebaixamento da competição. Diante do Botafogo, o Furacão catarinense tem como meta deixar o Z4. E a aposta está no fator casa para superar o Alvinegro carioca.

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data-hora: 09/10/2016, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Onde assistir: Premiere e tempo real aqui no site do LANCE!
Parcial de ingressos: Não divulgado

FIGUEIRENSE (Técnico: Marquinhos Santos)

BOTAFOGO (Técnico: Jair Ventura)

Desfalques do Figueirense: Ferrugem
Pendurados: Pará, Rafael Moura, Jefferson, Ferrugem, Marquinhos, Bady e Jaime.

Desfalques do Botafogo: Jefferson
Pendurados: Bruno Silva, Joel Carli, Dudu Cearense, Sidão, Rodrigo Pimpão, Sassá, Fernandes, Renan Fonseca e Anderson Aquino

PALPITÃO: Na redação do LANCE!, o Flamengo é favorito para a partida. Dos 24 jornalistas consultados, 16 apostaram no Rubro-Negro, enquanto os outros oito se dividiram. Quatro acham que o Santa Cruz vence, e mais quatro acreditam no empate no Pacaembu.