RADAR / LANCE!
06/06/2016
14:10
Rio de Janeiro (RJ)

Em um Campeonato Brasileiro ditado pelo equilíbrio, a cada partida destaques vão aparecendo pelos gramados do país afora. Os colunistas do LANCE! avaliaram o que mais chamou atenção nesta 6ª rodada.

Confira as expectativas que o Brasileirão pode trazer aos torcedores. Seja as razões para levar fé ou motivos para deixá-los com a pulga atrás da orelha.

EDUARDO TIRONI 

O equilíbrio no início de Brasileirão não chega a surpreender, por se tratar de um momento em que os times estão em formação.  Mas nesta rodada, foi impressionante ver a postura do Palmeiras na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, bem organizada, especialmente após a série de mudanças. Infelizmente, lá no Mané Garrincha veio um dos momentos mais tristes da rodada: a confusão nas arquibancadas, devido a mais um episódio de briga causado por alguns torcedores e que afetou a partida.

Voltando a falar do campo, entre Cruzeiro São Paulo, um destaque em campo me chamou atenção. O são-paulino João Schmidt teve uma grande atuação, e é muito promissor.

Já alguns clubes têm motivos para se preocupar. A Raposa e o Botafogo seguem decepcionando e, especialmente o alvinegro, precisa mostrar um poder de reação rápido.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

Os grandes de São Paulo atuaram muito bem nesta rodada. O Corinthians parece que se achou na competição pois, devido a um mérito de Tite, chegou à liderança e tem jogado com muita vontade.

O Palmeiras foi melhor no Mané Garrincha e aproveitou as falhas da defesa do Flamengo. O Santos atropelou o Botafogo e o São Paulo, enfim se saiu bem fora de casa. 

Agora, o Cruzeiro e o Botafogo seguem decepcionando, em especial o alvinegro, que está uma lástima. E, não há como não falar, a confusão no Mané Garrincha manchou o espetáculo entre Flamengo e Palmeiras.