Santos x Atlético MG

Jogadores do Santos comemoram gol na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
15/08/2016
17:47
São Paulo (SP)

A briga pela ponta do Campeonato Brasileiro está acirrada. Dentre os clubes paulistas, Santos, Palmeiras e Corinthians aparecem como candidatos, no entanto, para os editores do Lance!, Peixe e Verdão têm maiores vantagens. Confira as análises:

THIAGO SALATA - Editor do LANCE!

O Palmeiras hoje tem a vantagem de três pontos na classificação, mas a tabela do returno favorece o Santos, que fará os principais confrontos diretos dentro de seu estádio, enquanto que o Alviverde jogará a maioria fora. Ambas as equipes passaram bem pelo período olímpico, mantendo a pegada no topo da tabela mesmo com desfalques importantes. O Santos tem um time um pouco mais equilibrado.

MÁRCIO MONTEIRO - Editor do LANCE!

O Palmeiras é o principal paulista favorito ao título nacional por ter mais elenco e constância que os demais do estado. O time alviverde tem conseguido bons resultados fora de casa, o que é determinante para a conquista. E em casa, cumpre seu papel, vencendo quase todos os jogos. Tem bons jogadores que podem decidir em campo, e um grande técnico fora dele. Dorival vem fazendo um grande trabalho no Santos, mesmo sem os atletas na Seleção, e quando Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão machucados, os reservas correspondem. Mas ainda assim não deve ser suficiente para brigar até o fim. O Corinthians ainda se mostra muito inconstante e vem perdendo posições a cada rodada.

RODRIGO VESSONI - Editor do LANCE!


Os dois paulistas com mais chances de título brasileiro são Palmeiras e Santos. O Alviverde está na liderança e tem um elenco recheado de opções, o que é importante para conseguir chegar bem até o final. O Santos, de Dorival Júnior, conta com um ótimo time titular.

ALEX SABINO - Editor do LANCE!

Palmeiras é o time mais equilibrado. É um dos raros que prevalece em casa e consegue resultados como visitante.