Juventude x América-MG

América-MG recebe o Náutico no primeiro jogo do returno da Série B (Luiz Erbes/Agência Freelancer)

LANCE!
10/08/2017
14:30
Rio de Janeiro (RJ)

Dando continuidade a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Brasil de Pelotas recebe o Guarani às 19h15 desta sexta-feira, no estádio Bento Freitas. Apesar de não ter terminado o primeiro turno na zona de rebaixamento, o Brasil precisará de mais atenção no returno para se manter na Série B. Em 13º lugar, com 24 pontos, a equipe apresentou apenas o zagueiro Nirley, que defendia o Náutico, como reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Com isso, a equipe comandada pelo técnico Clemer deve entrar em campo formada por Marcelo Pitol; Éder Schiola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, João Afons e Itaqui; Marcinho, Juninho e Lincom.

Do outro lado, o Guarani ocupa a sétima colocação e briga pelo acesso. O clube não vive um de seus melhores momentos. Após três meses de trabalho, o diretor de futebol Neil Pandolfo pediu demissão. Apesar de Bruno Nazário estar treinando com bola, ainda desfalca a equipe junto com Genílson e Evandro. Quem aparece como novidade é Léo Rigo, já que Leon atuará no meio de campo.

O técnico Vadão deve escalar o Guarani com Leandro Santos; Kevin, Diego Jussani, Léo Rigo e Gilton; Betinho, Lenon e Richarlyson; Luiz Fernando e Fumagalli.


VILA NOVA x BOA ESPORTE

No Serra Dourada, o Vila Nova recebe o Boa Esporte às 20h30. Sem o meia Alan Mineiro, que cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo, o técnico Hemerson Maria deve voltar a utilizar Claudinei na posição. Titular contra o Londrina, o atacante Wallyson ainda é dúvida. O zagueiro Wesley Matos foi desfalque no último jogo por conta de um desconforto muscular e ainda pode ficar de fora.

O Vila deve entrar em campo com Luis Carlos; Maguinho, Bruno Prado, Alemão, Gastón Filgueira; PH, Geovane; Claudinei, Alípio, Wallyson e Moisés.

Capitão e titular da defesa do Boa Esporte, Júlio Santos retorna ao time após cumprir suspensão. O técnico Nêdo Xavier deve escalar Laércio já que Douglas Assim recebeu o terceiro cartão amarelo. Lesionado, Caíque também fica fora do confronto. Com isso, a expectativa é que o Boa seja formado por Daniel; Ruan, Laércio, Júlio Santos e Paulinho; Escobar, Diones e Reis; Rodolfo, Casagrande e Thaciano.


AMÉRICA-MG x NÁUTICO

América-MG e Náutico fecham a sexta-feira de jogos pela Série B. As equipes se enfrentam às 21h30 no Independência. Líder da competição, o América-MG terá alterações na equipe para o confronto. Com Bill suspenso, Hugo Almeida herda a vaga. Juninho será utilizado no meio, enquanto Zé Carlos improvisa na lateral-direita.

A expectativa é que o América-MG entre em campo com João Ricardo; Zé Ricardo, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Juninho, Ernandes, Renan Oliveira e Matheusinho; Luan e Hugo Almeida.

Por outro lado, o Náutico está com a corda no pescoço e precisa iniciar uma reação imediatamente para não ser rebaixado. Na lanterna da competição, o técnico Roberto Fernandes faz jogo duro para revelar a escalação. Nesta semana, Sueliton foi liberado pelos médicos do clube, mas não deve entrar em campo.

Desta forma, o Timbu pode ser escalado com Jeferson; David, Breno, Feliphe Gabriel e Diego Miranda; Darlan Bispo, Bruno Mota e Erick; Vinícius, Gilmar e Iago.