Gabriel Carneiro
29/06/2016
23:36
São Paulo (SP)

América-MG e Corinthians não fizeram um confronto de nível técnico muito elevado, não. Lentos, previsíveis e abusando dos erros de passe, os times viram seu duelo ser resolvido em uma falha individual do time da casa no primeiro tempo e um pênalti contestável na etapa complementar. Com gols de Romero e Marquinhos Gabriel, o Timão venceu o Coelho por 2 a 0 e colou no Palmeiras, que é o líder do Brasileirão e joga contra o Figueirense nesta quinta-feira, com os mesmos 22 pontos – briga promete ser boa! Veja a repercussão e o lance a lance da partida.


O primeiro gol da vitória saiu num escanteio cobrado por Giovanni Augusto ainda no início. Foi a primeira jogada realmente aguda da partida, quando Balbuena cabeceou com consciência no meio da área e Romero aproveitou os deslizes de Adalberto e Leandro Guerreiro para bater para o gol e colocar o Corinthians em vantagem. Parecia fácil...

Apesar do elevado número de passes errados, o América-MG conseguiu criar algumas chances, mas na hora H a finalização sempre fazia o torcedor arrancar os cabelos no Independência. Osman tentou, Danilo bateu de fora e também não conseguiu e até Alan Mineiro – sim, aquele mesmo – arriscou para cima do inseguro Cássio. Nada feito. Não era dia.

O segundo tempo seguiu a lógica do primeiro: lentidão, previsibilidade e pouca técnica. O jogo parecia eterno! Alison tentou, Adalberto arriscou na bola aérea, mas o time da casa não igualou a contagem. Pelo lado do Corinthians, Cristóvão promoveu as entradas de Guilherme e Camacho e tentou mudar a dinâmica da equipe, mas não era mesmo dia do Independência sediar bom jogo.

O nível do jogo estava tão baixo que até o árbitro Wagner Reway pediu permissão para errar. Aos 28 do segundo tempo, em bola levantada na área, Luciano errou o tempo e dominou com o braço. Na sequência do lance, foi agarrado por Adalberto e o árbitro, sem ver o lance anterior, deu pênalti. Marquinhos Gabriel, que vinha mal, anotou o tento decisivo.

Bonito não foi, mas deu pro gasto... E o Corinthians segue na briga.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Indpendência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 29/6/2016 - 21h45
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano Ramires (ES)
Público/renda: 1.788 pagantes/R$ 87.520,00
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro e Adalberto (AME), Marquinhos Gabriel (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Romero (9'/1ºT) (0-1) e Marquinhos Gabriel (29'/2ºT) (0-2)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Adalberto e Danilo Barcelos (Gílson, aos 18'/2ºT); Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes, Alan Mineiro (Matheusinho, aos 37/2ºT) e Osman; Victor Rangel (Borges, aos 27'/2ºT). Técnico: Sérgio Vieira.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Camacho, aos 20'/2ºT) (Willians, aos 36/2ºT), Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Guilherme, aos 12'/2ºT); Romero e Luciano. Técnico: Cristóvão Borges.