Brasileiro Série C 2017

Foto: CBF

LANCE!
20/10/2017
19:16
Fortaleza (CE)

Depois de garantir uma boa vantagem ao vencer o Fortaleza por 2 a 1 no primeiro jogo da final da Série C, o CSA recebe a equipe cearense às 19h deste sábado, no estádio Rei Pelé, em busca do título, que será inédito na história de qualquer uma das duas equipes. A expectativa é de casa cheia. Até o final da tarde desta sexta, nove mil ingressos haviam sido vendidos para a torcida alagoana, sendo que 11 mil  bilhetes foi a quantidade total disponibilizada pelo CSA. 

Apesar da fraca atuação do sistema defensivo no jogo de ida, a organização do ataque foi determinante para o CSA garantir a vantagem. Em busca de um resultado favorável, o técnico Flávio Araújo conta com os retornos dos laterais Celsinho e Raul e do zagueiro Rodrigo Lobão, que deve ficar no banco, já que Jorge Fellipe foi liberado pelo departamento médico. Desta forma a equipe pode entrar em campo com Mota; Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul; Dawhan, Boquita, Daniel Costa e Edinho; Marcos Antônio.

No Fortaleza, o técnico Antonio Carlos Zago terá que armar o time sem Jô. O meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no último confronto e cumpre suspensão nesta rodada. Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, a equipe cearense também busca seu primeiro título de expressão nacional. Vice-campeão da Série B em 2002 e 2004, o Fortaleza  aposta na confiança para reverter a vantagem do adversário e levantar a taça.

- Nada está perdido. Do mesmo jeito que eles fizeram dois gols no Castelão, a gente pode construir esse mesmo placar lá no Rei Pelé. É um título inédito e vamos em busca dele - disse Zago.

Já contando com Bruno Melo, que costuma ser uma boa opção na hora dos pênaltis, o Fortaleza contará com Ronny na vaga de Jô. Com isso, a equipe deve entrar em campo com Marcelo Boeck; Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Leandro Lima; Ronny, Leandro Cearense e Hiago.