Murilo - Cruzeiro

Zagueiro Murilo é confirmado como titular após voltar de lesão  (Washington Alves/Light Press)

LANCE!
21/10/2017
16:37
Belo Horizonte (MG)

Depois de sofrerem derrotas na rodada do meio da semana, Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo, às 17h no Mineirão, para o sexto e último clássico do ano, em situações bem diferentes na temporada. A Raposa, que era desacreditada no começo do ano, ocupa a quinta posição na tabela do Brasileirão com 47 pontos e, mesmo com a vaga garantida na Libertadores de 2018 após conquistar a Copa do Brasil, não se acomoda na difícil perseguição ao líder Corinthians (com 59 pontos) ao mesmo tempo em que já planeja a próxima temporada. O Galo, que gerava grande expectativa no começo da temporada, tenta salvar o ano buscando a sexta classificação consecutiva para a Liberta. Com 38 pontos no Brasileirão e na décima colocação, ele precisa desesperadamente dos três pontos para subir na tabela e acabar com a desconfiança da torcida.

Para buscar o objetivo, o técnico alvinegro, Oswaldo de Oliveira, poupou o time titular no treino de sexta-feira. Somente os reservas, acompanhados de Adilson e Cazares, entraram em campo na Cidade do Galo. Os demais buscaram a regeneração física nas dependências internas do clube.

Mesmo com a separação no treinamento e apostando na continuidade e ritmo de jogo para vencer o clássico, Oswaldo não revelou o time que vai começar jogando. Mas, com a suspensão de Elias e lesão de Luan, e com base no último treinamento, é possível que Galo comece com Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Roger Bernardo; Valdívia, Robinho e Cazares (Otero); Fred.

- Não é mistério. Às vezes a gente fica com uma pendência ou outra por um motivo ou outro. Muitas vezes não é fazer mistério, é não adiantar para o adversário, que pode utilizar (isso a seu favor). Qualquer detalhe pode ser importante e decisivo – declarou o técnico explicando o motivo de não revelar a escalação.

Uma boa notícia para o Galo é a recuperação do zagueiro e capitão Leonardo Silva, que estava afastado desde o começo do mês após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense. Ele treinou normalmente e está à disposição do treinador.

Pelos lados da Raposa a semana teve mais notícias boas do que ruins. Além da renovação do contrato de Mano Menezes, o atacante Alisson e o zagueiro Murilo voltaram aos treinos após se recuperarem de lesão e devem ser escalados como titulares. A nota ruim foi que o atacante Rafael Sóbis treinou separadamente, na sexta-feira, e é dúvida para o jogo.

A exemplo do comandante atleticano, Mano também faz mistério com a escalação e chegou a fechar parte do treino à imprensa.

- O Alisson está dentro. Já o Murilo tem dois cartões amarelos, além de estar voltando de contratura. Então, preferi deixá-lo fora em Curitiba, mas ele volta no domingo. Vocês já sabem dois titulares - adiantou Mano Menezes.

Desta forma, o Cruzeiro deve começar com Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis (Arrascaeta).