Chapecoense X Corinthians

Timão triunfou na Arena Condá em 2014, 2015 e 2016 - todos os anos da Chape na elite (foto: Rodrigo Gazzanel)

LANCE!
10/07/2016
07:30
São Paulo (SP)

A vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no sábado, leva o Corinthians a uma marca inédita na Arena Condá. O Timão foi o único a vencer os catarinenses nos três jogos como visitante desde o acesso do clube alviverde à elite do Brasileiro. Nos duelos anteriores, venceu por 1 a 0 (2014) e 3 a 1 (2015).

No entanto, o Corinthians não é o único com 100% de aproveitamento no oeste catarinense. O Vitória também ostenta a marca: bateu a Chape pelo placar mínimo em 2014, mas com a queda para a segunda divisão, não retornou à Arena Condá no ano passado - e ainda não enfrentou o Verdão do Oeste nesta edição do Brasileiro. 

O Timão também não é o único invicto. No ano de estreia na elite, a Chape foi derrotada em casa apenas em quatro ocasiões. Além de Corinthians e Vitória, caiu para Grêmio, Figueirense e empatou com Cruzeiro, Goiás e São Paulo. Já no ano passado, também sofreu derrotas para Flamengo, Cruzeiro, Goiás, São Paulo e empatou com o Figueirense.

Dos invictos - Corinthians, Vitória, Figueirense, Cruzeiro, Goiás e São Paulo -, a Chapecoense só quebrou a série positiva dos mineiros, derrotados por 3 a 2 no dia 29 de junho, pela 12ª rodada do Brasileiro-16.

Com exceção do rebaixado Goiás, os próximos duelos ainda estão por vir. Ainda que esses clubes consigam manter-se invictos na Arena Condá, apenas o Corinthians pode dizer que foi o único a vencer a Chape fora de casa em todas as temporadas dos catarinenses na Série A. Pelo menos até agora.