Guilherme Amaro
29/05/2016
13:04
São Paulo (SP)

Os termômetros marcavam 29 graus, garoou e teve sol durante o primeiro tempo na Ilha do Retiro. Com o forte calor mesmo com a chuva, os times demoraram para entrar em campo. Literalmente: o Corinthians teve de esperar no túnel o Sport para entrar no gramado. Figuradamente também: os times conseguiram criar boas chances a partir da segunda metade do primeiro tempo. No fim, o Timão conseguiu superar o calor e venceu por 2 a 0, com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel, pela quarta rodada do Brasileirão. Veja os lances e a repercussão da partida nos vestiários.


Antes de o jogo ficar bom, o Sport chegou a assustar com uma bola na trave em chute de Edmilson. A arma do time da casa era o lado direito, com Samuel Xavier sendo boa opção. Undel ficou sobrecarregado, porque Giovanni Augusto sofria para atacar e depois voltar para ajudar na marcação. O calor castigava...

Depois da pressão no começo da partida, foi um show de passes errados de ambos os lados. Ao todo, foram 51 apenas no primeiro tempo – 29 do Sport e 22 do Corinthians.

Aos 27 e 28 minutos, os jogadores pararam nos goleiros. Primeiro Marquinhos Gabriel, que desperdiçou a melhor chance após lindo lançamento de Guilherme. Em seguida foi a vez de Serginho chutar de longe e exigir boa defesa de Walter. Em campo, o jogo também começou a ficar quente... Mas daí era hora da parada técnica para hidratação dos atletas. Depois da paralisação, Diego Souza subiu alto e testou, mas parou em Walter, no último lance de perigo do primeiro tempo.

As mudanças de Tite na etapa final surtiram efeito. Não apenas a entrada de Lucca, que abriu o placar de cabeça, como também a inversão de lado entre Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto. O camisa 31 ajudou na marcação e, enfim, aproveitou passe de Guilherme e fez o segundo do Timão. Já Giovanni foi o autor do ótimo cruzamento no primeiro gol.

Com a vitória, o Corinthians iguala o retrospecto contra o Sport, com 14 triunfos para cada lado e nove empates. No Brasileirão, o Timão chega no bloco de cima, enquanto o Leão segue com um ponto e na lanterna.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 2 CORINTHIANS


Data/hora: 29/5/2016 - 11h
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda e público: R$ 257.225,00 / 16.331 torcedores (14.645 pagantes)
Cartões amarelos: Rithely e Renê (SPT); Guilherme (COR)
Gols: Lucca, 24'/2T (0-1), Marquinhos Gabriel, 33'/2T (0-2)

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Wallace, 28'/2T); Rithely, e Serginho; Everton Felipe, Diego Souza; Gabriel Xavier (Túlio de Melo, 34'/2T) e Edmílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORINTHIANS: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto (Marlone, 35'/2T); Luciano (Lucca, 17'/2T). Técnico: Tite