Corinthians conquista o Troféu Osmar Santos do Brasileirão-2017

Timão mantém vantagem de oito pontos para o Grêmio e não pode mais ser alcançado no primeiro turno. É a quarta vez que o clube leva o Osmarzão na era dos pontos corridos

Corinthians 1x1 Flamengo
Ale Cabral/AGIF

Escrito por

Apesar do empate em 1 a 1 com o Flamengo, o Corinthians contou com a igualdade entre Grêmio e Santos para comemorar a conquista do Troféu Osmar Santos, oferecido pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno do Brasileirão.

Com 41 pontos, oito de diferença para o Tricolor gaúcho, o Timão não pode mais ser alcançado nas próximas duas rodadas que restam para o encerramento da primeira metade do campeonato.

Se vencer pelo menos um das duas partidas restantes, o time de Fábio Carille terá a maior pontuação conquistada por uma mesma equipe nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão por pontos corridos, já que os detentores dessa marca (Atlético-MG - 2012 e Cruzeiro - 2014) alcançaram 43 pontos.

É a quarta vez que o Corinthians conquista o Osmarzão. Em todas as outras três oportunidades (2005, 2011 e 2015), o clube acabou sendo campeão brasileiro.

Apenas em três edições, desde 2004, o time que conquistou o Troféu Osmar Santos não levou o Brasileirão: Grêmio, em 2008, Internacional, em 2009 e Atlético-MG, em 2012.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter