Brasileiro Série C 2017

Acompanhe resultado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C (Foto: CBF)

LANCE!
19/08/2017
23:37
Rio de Janeiro (RJ)

Brigando para sair da zona de rebaixamento, o Confiança entrou em campo contra o CSA, líder da Série C e, com determinação, venceu por 2 a 0. Tito abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti e 11 minutos depois, Álvaro garantiu o gol da vitória. O resultado deixa o Dragão na sétima colocação do Grupo A, com 16 pontos. Com 27, o Azulão fica na vice-liderança, depois de perder o posto para o Sampaio Corrêa.

Na noite deste sábado, o Sampaio Corrêa bateu o Fortaleza por 2 a 0. Fernando Sobral e Hiltinho marcaram os gols do jogo. O resultado deixa o Tubarão na liderança do grupo A da Série C, chegando a 38 pontos. Já o Leão do Pici permanece em terceiro lugar, com 23 pontos.


Em Sorocaba, o São Bento venceu o Joinville também por 2 a 0 e ficou ainda mais perto da classificação para as quartas de final da Série C. Everaldo e Eder marcaram os gols da partida, que foi realizada na última sexta-feira, no estádio Walter Ribeiro, abrindo as disputas da 15ª rodada pelo Grupo B.

No Moacyrzão, o Macaé bateu o Botafogo-SP por 3 a 2. Rogerinho abriu o placar para o Macaé no último minuto do primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, Gladstone diminuiu a diferença com um gol de cabeça. O segundo do Macaé veio com Valdir, aos 19 minutos. O time ainda conseguiu ampliar com Maradona e Wesley marcou o último do jogo para o Botafogo, mas a vitória do Macaé foi decretada. A vitória ainda manteve o Macaé na zona de rebaixamento, enquanto o time paulista segue na quarta colocação.

Apesar do início de jogo agitado que Bragantino e Tombense protagonizaram, marcando os gols do empate em 1 a 1 antes dos seis minutos de jogo, o rendimento das equipes caiu consideravelmente e não saiu mais gols de nenhum dos lados. Rafael Chorão garantiu o dos donos da casa, equanto Éverton marcou para os visitantes.

No Estádio Municipal de Juiz de Fora, o Tupi venceu o Mogi Mirim sem precisar se esforçar muito em campo. Depois de quase desistir da Série C, o Sapão não conseguiu os três pontos, que aliviariam sua situação na zona de rebaixamento e corre o risco de não avançar para as quartas de final. Enquanto isso, o Galo cravou sua permanência da vice-liderança do Grupo B com o gol marcado por Marcel ainda no primeiro tempo.