Vinícius Britto
15/06/2016
22:53
Volta Redonda (RJ)

Desencantou. O ataque do Botafogo não havia marcado três gols em nenhum jogo da temporada. Ficou no passado. Com show de Sassá, que marcou três vezes, o clube venceu o América-MG por 3 a 1 no Raulino de Oliveira, afastou a crise e jogou o adversário para a lanterna do Campeonato Brasileiro. Apesar do frio de Volta Redonda, o Alvinegro entrou muito ligado. E praticamente definiu o resultado na primeira etapa.

Nos 15 primeiros minutos, muito estudo por parte das duas equipes. O Botafogo pouco incomodava o América-MG, que chegava com mais perigo pelas bolas paradas. Depois, o Alvinegro cresceu na partida, tendo chances com Gervásio Núñez e Luis Ricardo. Até que surgiu Sassá.

O centroavante, que ganhou a vaga de Ribamar entre os titulares, primeiro sofreu pênalti e não perdoou. Depois, viu Neilton roubar a bola de Adalberto e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Ainda não satisfeito, Sassá recebeu nova bola de Neilton, driblou o goleiro João Ricardo e sofreu outro pênalti. Ele novamente bateu e converteu. Três vezes Sassá e o Botafogo virou o primeiro tempo com o 3 a 0 no placar.

No segundo tempo, Airton deu lugar a Fernandes e, em seguida, o susto inicial. Sávio aproveitou rebote na área alvinegra e diminuiu com dois minutos da etapa final. E não parou por aí. Aos 11, Osman recebeu nas costas de Diogo Barbosa e tirou de Sidão. Renan Fonseca cortou quase dentro do gol e impediu o segundo gol do Coelho. Os mineiros voltaram em cima do Botafogo e criaram chances para diminuir. Aos 30, Tiago Luis recebeu na entrada da área e, de frente para o gol, acabou isolando.

Precisando de gols, o América-MG se abriu e deu espaços para o Botafogo. Ribamar - três vezes - e Núñez tiveram chances de marcar o quarto, mas acabaram desperdiçando as oportunidades.

No fim, o triunfo alvinegro. O segundo do Botafogo no campeonato e a garantia de um resto de semana tranquilo. Pelo menos até o próximo domingo, quando visita o Corinthians em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 AMÉRICA-MG

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 15/6/2016 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
Auxiliares: Daniel da Silva (DF) e José Reinaldo (DF)
Renda/público: R$ 19.580,00/1.255 presentes
Cartões amarelos: Renan Fonseca (BOT) e João Ricardo e Sávio (AME)

GOLS: Sassá 23'/1ºT (1-0), Sassá 31'/1ºT (2-0), Sassá 38'/1ºT (3-0) e Sávio 2'/2ºT (3-1)

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes - Intervalo), Bruno Silva, Gervásio Núñez (Salgueiro - 40'/2ºT) e Leandrinho; Neilton e Sassá (Ribamar - 26'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Helder, Arthur, Adalberto e Danilo; Juninho, Claudinei (Matheusinho - 27'/2ºT), Alan Mineiro (Tiago Luis - 12'/2ºT) e Eduardo (Sávio - Intervalo); Osman e Borges - Técnico: Sérgio Vieira