Ponte Preta x Avai

Jogadores do Avaí comemoram vitória fora de casa sobre a Ponte Preta - Eduardo Carmim/Photo Premium

Alexandre Corrêa
22/10/2017
20:53
Campinas (SP)

A Ponte Preta recebeu e perdeu para o Avaí por 2 a 1, na noite deste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Com gols de Júnior Dutra e Romulo, o Leão se postou bem, não deu chances à Macaca e deixou a zona de rebaixamento. O gol marcado por Danilo Barcelos não foi suficiente para evitar a derrota alvinegra. O resultado deixou os catarinenses fora da zona de rebaixamento, na 16[ posição, com 34 pontos. Os paulistas caíram para o 18º lugar, com 32.

O JOGO

Separados por apenas um ponto na tabela, Ponte Preta e Avaí entraram em campo precisando mais do que nunca dos três pontos para sair da zona de rebaixamento. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, a Macaca esperava fazer valer o mando de campo para fazer as pazes com o torcedor. O Leão, por sua vez, também não vinha em grande fase. Sem vencer desde a 23ª rodada, quando bateu o Sport, fora de casa, a equipe de Claudinei Oliveira via no confronto direto a chance de começar sua reação.

E quem começou no clima de decisão foi o Avaí. Logo aos seis minutos, Leandro Silva cobrou lateral para o meio da área, Júnior Dutra raspou de cabeça e a bola sobrou para Romulo, que não desperdiçou. 1 a 0 contra a Macaca, que começou a partida muito sonolenta e desatenta.

Com o gol, a Ponte acordou e começou a pressionar. No entanto, pecava nas finalizações, e o goleiro Douglas apenas acompanhava as tentativas frustradas da equipe paulista de chegar ao empate. O Leão, também ameaçava nos contra-atques, e, aos 34 minutos, depois de bate-rebate na área da Macaca, a bola bateu no braço esquerdo de Rodrigo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Júnior Dutra bateu firme e ampliou o placar. Um minuto depois, Danilo Barcelos se enroscou com Douglas e Leandro Silva e caiu dentro da área. Pênalti, dessa vez para a Ponte Preta. O próprio Danilo foi para a cobrança e diminuiu a vantagem dos catarinenes antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Avaí voltou mais recuado, atraindo a Ponte ainda mais para o seu campo defensivo. A Macaca, porém, não aproveitava, pois tinha muita dificuldade em criar jogadas de perigo. Ficava rondando a área do Leão, mas sem conseguir uma oportunidade de finalizar.

Com excessão de algumas bolas paradas e um chute na trave de Danilo Barcelos, a Ponte Preta não conseguiu ameaçar o gol de Douglas e saiu derrotada do Moisés Lucarelli. Com o resultado, o Avaí saiu da zona de rebaixamento, chegando a 34 pontos, na 16ª posição. A Macaca caiu para o 18º lugar, com 32.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 AVAÍ


Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Data-hora: 20/9/2017 – 19h15
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Público: Não disponível.
Cartões amarelos: Jadson, Léo Gamalho, Rodrigo, Nino Paraíba, Lucca, Felipe Saraiva (PON); João Paulo  e Willians (AVA)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Danilo Barcelos, 38'1°T (1-2); Romulo, 6'1°T (0-1), Júnior Dutra, 36'1°T (0-2)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson (Felipe Saraiva, 27'2°T); Wendel (Léo Gamalho, 38'1°T), Fernando Bob, Jadson (Lucas Formiga, 17'2°T) e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca – Técnico: Eduardo Baptista.

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan Pereira (Maicon, 23'2°T), Marquinhos (Wellington Simião, 18'2°T) e Pedro Castro; Júnior Dutra e Romulo (Wiliians, 34'2°T) – Técnico: Claudinei Oliveira.