Apresentação - Santa Cruz x Ponte Preta

Santa Cruz x Ponte Preta, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

RADAR/LANCE!
29/06/2016
16:42
São Paulo (SP)

Tentando espantar a má fase, o Santa Cruz encerrou a preparação para o jogo contra a Ponte Preta na manhã desta quarta-feira. A equipe coral só venceu um jogo nas últimas seis partidas do Campeonato Brasileiro e chega pressionada para confirmar uma boa atuação diante de seu torcedor nesta quinta. A confronto diante da Macaca será às 19h30, no Arruda, em jogo válido pela 12ª rodada da competição nacional. 

Durante o treinamento, o técnico Milton Mendes optou por mexer na estrutura da equipe. Léo Moura atuou na lateral-direita, na posição antes ocupada por Vítor, e Leandrinho entrou no meio de campo. O treinador ainda deixou Daniel Costa entre os reservas.

Ainda,  Milton Mendes terá outra preocupação. O técnico coral não poderá contar com o zagueiro Neris. O jogador é titular absoluto do Santa Cruz, mas, com dores na coxa, não participou do treino desta quarta. Allan Vieira e Luan Peres são as opções para a defesa.

Já a Ponte Preta não deve apresentar muitas modificações. Apesar de ter testado uma nova formação no último treinamento, Eduardo Baptista não garantiu bancar as alterações na partida contra o Santa. 

A equipe alvinegra apenas não poderá contar com Wellington Paulista. Será o segundo jogo seguido em que o atleta desfalcará a Macaca, isso porque ele segue com um desconforto muscular no adutor. A decisão de poupar o jogador é para não correr o risco de perdê-lo na partida contra o São Paulo, na próxima rodada.

Há três jogos sem vencer, a Ponte perdeu espaço na tabela e ocupa apenas o 13ª posição. A situação do Santa Cruz é ainda mais delicada. O time coral inicia a rodada na 18ª colocação, com apenas 11 pontos somados. 

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ X PONTE PRETA - Campeonato Brasileiro (12ª rodada)

Data: 30 de junho (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio José do Rego Maciel  (Arruda), em Recife (PE)
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

SANTA CRUZ:  Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Allan Vieira (Luan Peres) e Roberto; Uillian Correia, Leandrinho e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.

PONTE PRETA: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Matheus Jesus; Pottker, Clayson (Roger) e Felipe Azevedo