Apresentação Figueirense e Grêmio Campeonato Brasileiro Série A

Apresentação Figueirense e Grêmio Campeonato Brasileiro Série A

LANCE!
28/10/2016
17:44
Florianópolis(SC)

Após a vitória por 2 a 0 em cima do Cruzeiro pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Grêmio volta a campo neste sábado, às 19h30,  contra o Figueirense, às 19h30, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro, no Orlando Scarpelli.

Com a proximidade da vaga na grande decisão da Copa do Brasil, Renato Gaúcho optou por mandar os reservas para o jogo. A única exceção é o goleiro Marcelo Grohe.

Apesar de entrar com os reservas, o Tricolor não se "desligou" do Brasileirão. O Grêmio está em 8°, com 48 pontos, apenas um a menos que o Corinthians, último time do G6. Quem garantiu isto foi o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, um dos que serão poupados pelo comandante.

 – Nós sabemos que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para o objetivo de conquistar. A partir do momento que estamos jogando o Brasileiro, não vamos deixar de lutar nenhum momento. Nunca vamos entrar em campo por entrar. E na Copa do Brasil vamos fazer de tudo para conseguir nosso objetivo – comentou o lateral.

No Figueirense, o sentimento de jogar com os reservas do Grêmio é de indiferença. O treinador do Figueira, Marquinhos Santos lembrou que os suplentes do Grêmio entrarão dispostos a mostrarem o melhor futebol para o treinador.

- O Grêmio chega aqui muito motivado pelo resultado administrado na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, independente de quem jogue ou não. Às vezes fosse até melhor que viesse com a equipe titular-disse o treinador.

Ciente da necessidade de vitória, Santos adiantou que jogará com três atacantes: Rafael Moura, Rafael Silva e Lins. No meio-campo, uma dúvida: Renato e Jefferson disputam a vaga de Josa, suspenso  com terceiro amarelo.

Provável Figueirense: Gatito Fernández;  Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato (Jefferson), Ferrugem e Bady; Lins, Rafael Silva e Rafael Moura. Téc: Marquinhos Santos 

Provável Grêmio:
 Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Wallace Reis, Thyere e Iago; Kaio, Jaílson, Negueba, Bolaños e Guilherme; Éverton. Téc: Renato Gaúcho