Apresentação - Grêmio x Ponte Preta

Pela sexta rodada do Brasileirão, o Grêmio recebe a Ponte neste domingo (Foto: LANCE!)

RADAR/LANCE!
04/06/2016
15:03
Porto Alegre (RS)

Na manhã deste sábado, os jogadores do Grêmio que estiveram em campo na derrota para o Palmeiras, fizeram apenas trabalhos regenerativo e de musculação para se preparar para a partida diante da Ponte Preta, às 16h, neste domingo, na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Roger Machado optou por testar a equipe reserva na atividade de campo e, por isso, não deu pistas sobre quem será o substituto de Walace, convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América. No entanto, Edinho e Ramiro são os nomes mais cotados.

Além de Walace, as ausências confirmadas na equipe gaúcha serão: Fred, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Wallace Oliveira, Pedro Rocha, Moisés, Marcelo Grohe, Walace e Miller Bolaños. Apesar de muitos desfalques, o técnico do Tricolor terá o zagueiro Wallace, apresentado oficialmente na última semana, à sua disposição.

Já a equipe visitante, que vem de vitória sobre o América-MG, só não poderá contar com Elton. Para o técnico Eduardo Baptista, a Macaca deve apresentar a mesma organização tática que teve contra o Coelho, na última quinta-feira:

- Todos os jogos são difíceis. O time do América está em uma situação difícil e brigou até o final. Não vai ser diferente contra o Grêmio. Tem que ter essa postura, essa personalidade de coragem de jogar e principalmente a organização que tivemos diante do América - afirmou o comandante alvinegro.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X PONTE PRETA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de junho (domingo)
Horário: às 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE).
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Bressan (Wallace) e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan. Técnico: Roger Machado.