RADAR/LANCE
29/07/2016
20:30
Belo Horizonte (MG)

Fechando os jogos do sábado do Brasileirão, o Atlético-MG recebe o Santa Cruz às 21h no Independência. Ainda mais motivado depois da vitória sobre o líder Palmeiras, o time mineiro busca fazer bem o dever de casa, podendo terminar a rodada na quinta posição. No momento, o Galo está em sétimo com 26 pontos. Em situação bem diferente, o Santa vem de derrota e terá uma tarefa dura em Belo Horizonte para tentar se afastar do Z-4. Com 17 pontos e na 16ª colocação, a equipe pernambucana precisa surpreender dentro do Horto. Do contrário, tem chances de terminar o final novamente no rebaixamento.

Pratto e Fred juntos? Marcelo não confirma


Na Cidade do Galo, Marcelo Oliveira comandou dois treinos fechados, saiu da rotina e escondeu qual será a equipe que entrará em campo. Uma das possibilidades é repetir a escalação da última rodada, com três volantes. Porém, um esquema mais ofensivo, com a entrada de Pratto ao lado de Fred também não é descartado pelo treinador.

- O Pratto é um jogador de fundamental importância para o time do Atlético-MG, já demonstrou isso. Estamos preparando-o para que ele aguente mais o jogo. A utilização com ele, Fred e Robinho pode mudar um pouco a maneira de jogar. Eles, com boa vontade, podem ajudar na recomposição. Ainda temos um trabalho, mas é certo que levaremos um time forte – comentou o treinador, deixando no ar a presença ou não da dupla Fred/Pratto desde o início. Do contrário, o outro Lucas (Cândido) deverá ser mantido no time como volante.

No banco de reservas, Marcelo ainda contará com Luan, recuperado de lesão, e Rómulo Otero, recém-contratado para suprir a ausência do equatoriano Cazares.

Milton Mendes também faz mistério


No Santa, apesar dos treinamentos abertos, o técnico Milton Mendes não revelou qual time vai ao campo de jogo, mas deu pistas dos prováveis substitutos do zagueiro Neris, machucado, e do meia João Paulo, suspenso.

- O Wellington foi muito bem quando acionado. Walter vem bem nos treinamentos e Luan Peres retornou. Eu já treinei a formação algumas vezes. E depois vou definir 100%, mas tenho uma equipe alinhada – disse Milton Cruz, citando o zagueiro primeiro o zagueiro Wellington, titular no último jogo.

No setor ofensivo, o treinador alegou que pretende escalar algum jogador com características de meia, mas que não atue como meia de origem, abrindo para a possibilidade de escolher o volante Danilo Pires para a equipe que começa o jogo.

ATLÉTICO-MG x SANTA CRUZ
​Motivo:
17ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 30/07/2016, às 21h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Maicosuel, Robinho, Lucas Pratto (Lucas Cândido); Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson (Marcílio) e Danilo Pires; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.