São Januário (Foto: Divulgação)

São Januário será o palco do jogo entre Vasco e Corinthians, dia 19, às 22h (Foto: Divulgação)

João Matheus Ferreira
09/11/2015
15:12
Rio de Janeiro (RJ)

O jogo entre Vasco e Corinthians, dia 19, às 22h, será realizado em São Januário. Conforme o LANCE! antecipou na última sexta-feira, o estádio foi liberado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e, no fim da tarde desta segunda-feira, a CBF confirmou a alteração. A partida pode garantir o título antecipado ao time paulista, que precisa de um simples empate, e é fundamental para as pretensões do Cruz-Maltino na luta contra o rebaixamento.

- Enviamos a solicitação para a CBF na sexta-feira e a alteração será publicada hoje (segunda) durante o expediente - disse o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana, ao LANCE!.

Por se tratar de uma partida decisiva e com grande expectativa de público, o Polícia Militar deve preparar, ainda nesta semana, um forte esquema de segurança para o jogo. Atualmente, o Corpo de Bombeiros libera 15 mil pessoas em São Januário, mas a diretoria do Vasco aguarda, para esta semana, uma nova vistoria. O objetivo é conseguir um aumento para 19 mil ou 24 mil. Nas últimas semanas, diversas exigências foram cumpridas. 

A diretoria do Vasco aguarda a nova inspeção dos Bombeiros para decidir a carga disponível, o valor dos ingressos e o início das vendas. O último jogo do Cruz-Maltino no estádio foi a goleada sofrida para o Palmeiras, dia 26/7. Desde então, o clube passou a mandar os jogos no Maracanã. Inicialmente, por conta da pressão que a própria torcida colocava no time. Depois, as obras para a construção do campo anexo e do centro de saúde, o Caprres, impediram a realização de partidas no local. Desde a semana passada, as duas áreas estão isoladas, tanto que a PM liberou o laudo de segurança.

*Atualizado às 18h.