RADAR / LANCE!
16/06/2016
14:36
Rio de Janeiro (RJ)

A partida entre Fluminense e Corinthians, nesta quarta-feira, às 20h, no Mané Garrincha, válida pela oitava rodada, marcará o encontro de equipes que perderam figuras importantes para suas respectivas sequências temporadas. O Tricolor das Laranjeiras viu Fred se despedir e fazer as malas rumo ao Atlético-MG, enquanto o Timão teve, na última quarta-feira, o anúncio da saída de Tite, que  assumirá a Seleção Brasileira.


Colunista do LANCE!, Eduardo Tironi aponta que a perda recente pode fazer o Corinthians entrar em campo mais abatido:

- Moralmente, o Corinthians deve sofrer sem Tite. Sem ele e a comissão técnica blindando as interferências ruins da diretoria, não sei como a equipe reagirá. Já o Fluminense vinha se acostumando à ideia de estar sem o seu centroavante.

Mesmo reconhecendo que o Timão corre risco de um abatimento maior, o colunista João Carlos Assumpção aponta que a equipe tem mais forças para sair com os três pontos:

- Sem dúvida, para o Corinthians o baque foi maior, e Tite fará muita falta ao banco. Mas o Timão é melhor tecnicamente, e sabe que pode conseguir os três pontos. Enquanto isto, o Fluminense ainda não se achou sem o Fred, e passa por fase de ajustes.