RADAR / LANCE!
26/10/2016
17:49
Rio de Janeiro (RJ)

A corrida pelo título proporcionou à reta final deste Brasileirão uma rodada irresistível. A 33ª rodada abrigará uma espécie de "campeonato à parte" de quem continua com chances matemáticas pelo título neste sábado.

Líder e com 90% de chances de colocar as mãos na taça, segundo o Infobola o Palmeiras faz o clássico diante de um Santos que está em quarto lugar e mantém em 2% o seu sonho. Na segunda colocação, o Flamengo, que ainda abriga 5% de possibilidades, visita o Atlético-MG (com 3% de possibilidades) no Mineirão.  

Às vésperas dos confrontos, especialistas do LANCE! trazem suas avaliações se a rodada "definirá" o Brasileirão e até se arriscam a dar palpites. Confira!


JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!


O Brasileirão foi decidido na rodada que passou. É muito difícil o Flamengo tirar essa diferença de seis pontos. Fora isso, o Palmeiras tem um elenco mais forte e está conseguindo obter os resultados que precisa.

Para a próxima rodada, os dois têm jogos complicados, e ambos podem perder, pois Santos e Atlético-MG mostram força em casa. Pelo fator campo, santistas e atleticanos têm leve favoritismo, mas nenhum deles tira a vantagem do Verdão.

Mesmo que tropece aqui ou acolá, o Palmeiras pode contar com o fato de Flamengo e o Atlético-MG tropeçarem nas rodadas que virão.

MIRO NETO - Editor e colunista do LANCE!

É difícil cravar que seja a mais importante porque não tenho o condão de prever o futuro. Mas certamente tem um poder de influência grande. São dois confrontos diretos que envolvem as quatro equipes que estão na briga. As duas que têm menos pontos jogam em casa e, se vencerem, darão uma espremida na disputa. Por isso a importância do próximo sábado.

MARCIO MONTEIRO - Editor do LANCE!

Nesta reta final, esta pode ser sim considerada a rodada mais importante. Os quatro primeiros se enfrentam e tudo pode mudar no Brasileirão. Se Santos e Atlético vencerem, entram de vez na briga pelo título, sendo que o Galo ainda enfrenta o Verdão mais para a frente.

Se o Palmeiras vencer, dá mais um grande passo rumo ao título. Vai ser uma rodada de tirar o fôlego, mas longe de definir o campeonato. Mesmo se o líder Verdão perder, ainda terá, no mínimo, três pontos de vantagem sobre o vice. Mas sem dúvida são jogos decisivos.

Acredito que o embalado Galo vença o Flamengo em casa, deixando ainda mais longe o "cheirinho". Já no clássico paulista, deve dar empate. O Santos é forte na Vila, mas o Palmeiras vem jogando muito bem fora de casa.

DANIEL BORTOLETTO - Editor do LANCE!


Não tende a definir. Há uma grande chance de dar uma equilibrada maior, com a hipótese dos mandantes vencerem. Acredito que o Santos vença o Palmeiras por 1 a 0, e o Atlético-MG leve a melhor sobre o Flamengo, pelo placar de 2 a 1.


LEONARDO MARTINS - Editor do LANCE!


A próxima rodada pode mexer com o G4 do Brasileiro. Se antes o Flamengo estava embalado pela boa campanha, agora o clube vê o risco de perder a vice-liderança da competição. Tirando a liderança isolada do Palmeiras, Fla, Galo e Santos podem fazer uma boa briga nesta reta final.

Dizem que em clássico não existe favoritismo, mas mesmo jogando na Vila Belmiro, vejo o Palmeiras passando pelo Santos. Já em Minas, o Flamengo não terá o caldeirão do Horto pela frente, mas nem por isso o Atlético-MG deixa de ser forte. Duelo imprevisível que fica difícil cravar um vencedor.