LANCE!
23/07/2016
21:21
Chapecó (SC)

O Botafogo segue na luta para se afastar de vez do Z4 no fim do primeiro turno. Para isso, precisará superar a Chapecoense neste domingo, na Arena Condá, às 16h, numa missão bem espinhosa. No entanto, Ricardo Gomes deposita as fichas em Camilo, meia que atuou na equipe catarinense por dois anos e conhece bem os atalhos para trazer os três pontos para o Rio de Janeiro.

Para o duelo, o Glorioso não contará com Rodrigo Pimpão e Sassá, machucados, além de Aírton, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, Neilton, que treinou neste sábado e foi confirmado, e Canales formarão a dupla de ataque. Salgueiro ou Fernandes lutam por um espaço entre os titulares.

Já a Chapecoense entra pressionada para o duelo contra o Botafogo, querendo quebrar um jejum de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Caio Júnior poderá contar com o zagueiro William Thiego, que volta de suspensão após levar o segundo amarelo. No entanto, Gil está suspenso e desfalca o time contra o alvinegro carioca.

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).
Onde assistir: Premiere e Tempo Real do LANCE!
> Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

CHAPECOENSE: Marcelo Boeck; Gimenez, Thiego, Demerson e Dener; Josimar, Sérgio Manoel e Cleber Santana; Ananias, Lucas Gomes e Kempes. Técnico: Caio Júnior.

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Lindoso, Bruno Silva, Camilo e Salgueiro (Fernandes); Neilton e Canales. Técnico: Ricardo Gomes. 

Desfalques do Chapecoense: Gil (suspenso).
Pendurados: Ananias, Lucas Gomes, Silvinho, Danilo, Hyoran, Rafael Bastos e Marcelo

Desfalques do BotafogoAirton (suspenso), Sassá, Pimpão e Jefferson (machucados).
Pendurados: Fernandes, Renan Fonseca, Leandro e Anderson Aquino

PALPITÃO: Na redação do LANCE!, cinco jornalistas apostaram na vitória do Botafogo. Quatro acreditam no triunfo da Chape um no empate.