Ponte Preta x Vitória

Ponte venceu em casa (Foto: Fábio Leoni / Divulgação)

LANCE!
13/10/2016
21:32
Campinas (SP)

A Ponte Preta recebeu o Vitória na noite desta quinta-feira e conseguiu um importante triunfo diante do rubro-negro baiano. Jogando no Moisés Lucarelli, a Macaca contou com gols de Rhayner e Wendel ainda na primeira etapa para garantir os três pontos. Equipe de Campinas segue sonhando com uma possível vaga no G6, enquanto o Leão luta para fugir do rebaixamento.

Com o resultado desta quinta-feira, a Ponte está na 10ª colocação, com 42 pontos conquistados, enquanto o Vitória é 15º, com 35. Equipes voltam a campo no domingo. A Macaca recebe o Santa Cruz às 18h30, no Moisés Lucarelli, e o Vitória vista o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro.


O JOGO

Com o campo molhado, o jeito para levar perigo ao adversário era pelo alto, e a Ponte Preta foi para cima logo no começo. De cabeça, Antonio Carlos quase abriu o placar logo aos três minutos. Donos da casa marcaram com Clayson, mas foi assinalada a posição irregular do atleta. A Macaca abriu o placar com Rhayner. Após passe de Clayson, atacante acertou u belo chute para estufar as redes de Fernando Miguel. Antes do intervalo, a Ponte ampliou com Wendel após vacilo da zaga visitante.

Na volta para a etapa final, por pouco a Ponte não fez o terceiro com Reinaldo. Lateral ia fazendo um golaço, após dar um chapéu em Kanu, porém parou nas mãos de Fernando Miguel. O Leão respondeu pelo alto, mas Kieza não alcançou o cruzamento de Diego Renan. A Ponte respondeu em duas oportunidades com Pottker. Com dois de vantangem, o clube da casa só esperou o apito final para garantirem mais três pontos na Série A.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 0 VITÓRIA

Data e hora
: 13/10/16, às 19h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Cartões amarelos: Clayson, Fábio Ferreira, João Vitor e Reinaldo (PON); Willian Farias e Kieza (VIT)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 8.915 pagantes e R$ 53.465,00
Gols: Rhayner, 23'/1ºT (1-0); Wendel, 36'/1ºT (2-0);

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Ferriera e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Matheus Jesus, 26'/2º), Maycon (Elton, 23'/2ºT) e Clayson; Rhayner (Pottker, 28'/2ºT) e Roger. TEC: Eduardo Baptista.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Matheus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Tiago Real (David, intervalo) e Cárdenas; Kieza e Zé Eduardo (Vander, 26'/2ºT). TEC: Argel Fucks.