Luverdense

Após derrota para o América-MG, Luverdense busca forças para deixar a zona de rebaixamento contra o Paysandu (Foto: Site Oficial Luverdense)

LANCE!
16/10/2017
18:08
Lucas do Rio Verde (MT)

Derrotado pelo América-MG na última rodada, o Luverdense volta aos gramados nesta terça-feira para receber o Paysandu, às 21h30, no estádio Passos das Emas. A disputa promete ser acirrada, já que as duas equipes precisam da vitória. No caso do LEC, para deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Papão tenta integrar o G4, visando a Série A de 2018.

Para a partida, o técnico Júnior Rocha conta com o retorno do zagueiro Douglas Baggio, que cumpriu suspensão por expulsão na última rodada, porém o jogador não deve entrar em campo como titular. Com isso, o LEC deve repetir a escalação com Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Willian e Paulinho; Guly (Marcos Aurélio), Moacir e Sérgio Mota; Rafael Silva, Rafael Ratão e Alfredo.

- Nós temos oscilado bastante na competição, mas sabemos que sempre podemos contar com o fator casa ao nosso favor. Ainda assim, precisamos melhoras nosso números e esse duelo contra o Paysandu é uma bela oportunidade para isso, que na verdade é uma necessidade urgente que nos temos. É a reta final e temos que nos superar para evitar o pior ao final do campeonato - declarou Júnior Rocha.

Do outro lado, o técnico Marquinhos Santos precisará realizar alterações no Paysandu. Com uma lesão na panturrilha esquerda, o volante Rodrigo Andrade não viajou para o Mato Grosso, o mesmo acontece com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que se recupera de uma lesão na coxa direita. O meia Diogo Oliveira segue em fase de transição, observado pelos fisioterapeutas do clube. O jogador havia lesionado a panturrilha esquerda.

Fechando a lista de desfalques estão o lateral-esquerdo Perí e o meia Fábio Matos, que cumprem suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Com a grande quantidade de jogadores ausentes, o Papão deve entrar em campo com Emerson; Lucas Taylor, Perema, Diego Ivo e Jean; Jhonnatan, Nando Carandina e Renato Augusto; Welinto Júnior, Bergson e Marcão.


CRICIÚMA x VILA NOVA

​Também nesta terça-feira, o Criciúma recebe o Vila Nova às 20h30, no estádio Heriberto Hülse. Na oitava colocação da tabela do Campeonato Brasileiro Série B, o Tigre acumula 42 pontos e aproveita a vantagem de jogar em casa para garantir três pontos e se firmar na parte de cima da tabela, deixando de lado a derrota por 2 a 1 para o Paraná, na última sexta-feira.

Enquanto isso, o Vila Nova, quinto colocado, com 47 pontos, tenta por fim ao jejum de vitórias. O último triunfo da equipe foi sobre o CRB, quando goleou o time alagoano por 3 a 0. Além disso, o Vila se distancia do G4 por apenas quatro pontos. Mas, mesmo se vencer a partida desta terça e contar com a sorte para ver o Ceará ser derrotado pelo Paraná, o time não entra no grupo do acesso, precisando se empenhar ainda mais nas próximas rodadas para atingir o objetivo da temporada, que é garantir vaga na Série A.