Independência será palco do duelo de pontas entre América e Luverdense

Independência será palco do duelo de pontas entre América e Luverdense (Foto: Adão de Souza / Prefeitura de Belo Horizonte)

LANCE!
13/10/2017
19:30
Belo Horizonte (MG)

No Independência, América-MG e Luverdense protagonizarão a partida mais esperada da 29ª rodada da Série B às 16h30 deste sábado. Enquanto o Coelho segue em busca da liderança da competição, torcendo para um tropeço do Inter nas próximas rodadas, o Luverdense tenta se manter fora da zona de rebaixamento e precisa estar atento ao adversário, já que se distancia do Figueirense, primeiro time na zona da degola, por apenas dois pontos.

Para enfrentar o Luverdense, o América deve contar com João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Juninho, Ernandes, Renan Oliveira e Matheusinho; Bill e Luan. A equipe terá apenas um desfalque: com um estiramento na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Giovanni não vai para a partida, dando lugar à Pará. Confiante, o meia Ruy falou sobre a força do adversário, mas enalteceu a dedicação do América para deixar o Horto com três pontos na conta.

- Vai ser jogo muito difícil, apesar dele estarem na parte de baixo da tabela. Em campo, sabemos que eles têm muita qualidade, é um time ofensivo e rápido. Vai ser um jogo muito difícil, mas temos que impor nosso ritmo e nosso futebol. Quando tivermos oportunidades, temos que fazer um gol o quando antes para tentar matar a partida.

Do outro lado, o técnico Júnior Rocha terá time completo paratentar se afastar da zona da degola. Com o departamento médico vazio e o retorno do zagueiro Pablo, que cumpriu suspensão na última rodada, porém, não poderá contar com Douglas Baggio, expulso do banco de reservas por ofender a arbitragem na última rodada.

A provável escalação do Luverdense tem Diogo Silva; Aderlan, Pablo, Willian e Paulinho; Moacir, Sérgio Mota e Marcos Aurélio; Rafael Silva, Rafael Ratão e Alfredo.


VILA NOVA X GOIÁS

Na mesma situação que o Luverdense, o Goiás enfrentará o Vila Nova às 16h30 deste sábado, no Serra Dourada. Com 34 pontos, na 14ª colocação da Série B, a equipe entra em campo contra o Esmeraldino com o apoio de sua torcida, que será única no estádio, já que o pedido do Goiás foi negado. A decisão foi tomada após uma briga entre as torcidas, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B.

Por conta do imbróglio, o Goiás foi punido pelo STJD com a perda de cinco jogos de portões fechados para a torcida alviverde. O Vila Nova não teve a presença da torcida em três jogos e a expectativa é grande, já que quase cinco mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada até 12h.