Apresentação - Sport X Coritiba

Equipes têm 30 pontos no Brasileirão

RADAR / LANCE!
17/09/2016
21:56
Recife (PE)

A busca por fôlego para se afastar da zona de rebaixamento assola o confronto entre Sport e Coritiba. Com os mesmos 30 pontos e entre desfalques e dúvidas, as duas equipes medem forças neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.

A equipe leonina terá sua única mudança na meta. Devido à expulsão de Magrão contra o Atlético-MG, caberá a Agenor uma dupla responsabilidade: conter o ímpeto do Coxa e quebrar um “tabu” de nunca ter vencido como titular do Sport.

Além de depositar confiança no goleiro, o técnico Oswaldo de Oliveira atenta a equipe:

– A necessidade de vitória urge em qualquer circunstância. Precisamos da vitória tanto para nos afastarmos da zona de rebaixamento, quanto para o Sport galgar um espaço maior dentro do campeonato.

O Sport ainda tem a chance de uma mudança no meio: Paulo Roberto disputa vaga com Rithely. Diego Souza e Rogério estão confirmados, e terão o objetivo de servir o único atacante, Ruiz.

Do lado do Coritiba, o técnico Paulo César Carpegiani faz mistério, enquanto tenta lidar com desfalques e uma preocupação. Com desconforto musculares, Wilson pode dar lugar ao prata da casa Rafael Martins.

Sem contar com os suspensos Alan Santos e João Paulo, a tendência é de que Amaral e Edinho ocupem as vagas. Porém, Carpegiani não descarta a possibilidade uma formação ofensiva, lançando Ícaro como titular. No ataque, Kazim está confirmado.

FICHA TÉCNICA

SPORT x CORITIBA

Estádio:
Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data-Hora: 18-09-16 - 16h
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Adailton José de Jesus (BA) e José Carlos Oliveira (BA)

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely (Paulo Roberto), Neto Moura, Éverton Felipe, Diego Souza e Rogério; Ruiz. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORITIBA: Wilson (Rafael Martins); Dodô, Luccas Claro, Nery Barreiro e Juninho; Amaral (Ícaro), Edinho, Yan, Raphael Veiga e Leandro; Kazim. Técnico: Paulo César Carpegiani