LANCE!
06/09/2016
21:05
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo encara o Fluminense para se afastar mais da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor quer se aproximar do G4. A equipe alvinegra tem quatro desfalques para a partida na Arena Botafogo nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília): Luis Ricardo não joga mais na temporada, Rodrigo Lindoso só volta no fim do mês, Fernandes não tem prazo específico para retorno e Emerson está suspenso. Por outro lado, Diogo Barbosa volta ao time, na lateral esquerda. Nas vagas dos problemas, Jair Ventura vai colocar em campo Diego, Emerson Silva e Dudu Cearense.

Mirando o G4 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara a partida contra o Botafogo como uma decisão. Sem nenhum desfalque por suspensão, Levir Culpi ainda conta com o retorno do capitão Gum, que formará a zaga com Henrique. No meio, o Flu deve ter novidades. A aposta é na experiência de Pierre, que pode ser titular pela segunda partida consecutiva e Marquinho, que ganha a vaga do jovem Douglas. Durante a semana, Gustavo Scarpa e Wellington viraram dúvidas, mas estão em condições físicas de atuar e estão confirmados para o Clássico Vovô na Arena da Ilha.

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 07/09/2016, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Onde assistir: Premiere e tempo real no site aqui do LANCE!
Parcial de ingressos: 5 mil ingressos vendidos

BOTAFOGO:

Desfalques do Botafogo: Emerson (suspenso), Luis ricardo, Rodrigo Lindoso e Fernandes (lesionados)
Pendurados: Airton, Sassá, Fernandes, Renan Fonseca e Anderson Aquino

FLUMINENSE:

Desfalques da Fluminense: Ninguém
Pendurados: Pierre, Douglas, Danilinho, Wellington, William Matheus, Jonathan e Maranhão

PALPITÃO: Para o clássico, o Botafogo leva um certo favoritismo, mas sem tanta diferença. Dos 21 jornalistas do LANCE! consultados, oito acreditamo no Alvinegro, enquanto cinco apostam no Tricolor. Os outros oito falaram em empate.