RADAR / LANCE!
22/07/2016
17:49
Rio de Janeiro (RJ)

Os clubes cariocas não poderão mandar seus jogos no Rio de Janeiro durante a Rio-2016. Nesta sexta-feira, foi estabelecido que todo o efetivo do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) voltará suas atenções para a organização dos Jogos Olímpicos, afetando especialmente Botafogo, Fluminense e Vasco:

- Como o Gepe terá de voltar seu planejamento para os jogos de futebol masculino e feminino nos Jogos Olímpicos, não terá como voltar seu efetivo para cobrir também partidas envolvendo clubes cariocas na cidade do Rio de Janeiro - esclareceu o Major Silvio Luis, do Gepe, em contato com o LANCE!

Segundo o Major, a Polícia Militar já enviou sua determinação à CBF. Em contato com o LANCE!, as assessorias de imprensa de Botafogo, Fluminense e Vasco disseram que não receberam até o momento nenhuma notificação da entidade. 

Em nota oficial, a assessoria de imprensa da PM ratificou a orientação:

"A Polícia Militar solicitou a suspensão dos eventos esportivos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Estado do Rio de Janeiro durante o período olímpico para não comprometer a capacidade operacional que estará concentrada nos eventos olímpicos, além disso o efetivo do Grupamento de Policiamento de Policiamento em Estádios será empenhado nas modalidades de futebol das Olimpíadas".

A determinação afeta o período de três jogos como mandante de Botafogo e Fluminense. No entanto, o Flu já definiu que a partida contra o Palmeiras, em 28 de agosto, terá o seu mando de campo vendido para fora do Rio. Já o Vasco não poderá atuar em São Januário por duas partidas. A decisão não afeta o Flamengo por conta de o Rubro-Negro mandar seus jogos fora do Rio.