LANCE!
07/12/2016
09:59
Rio de Janeiro (RJ)

A última rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste domingo, com nove partidas, já que o duelo entre Atlético-MG e Chapecoense será definido por WO duplo. E o LANCE! mostra para você os jogadores que não estarão em campo.

AMÉRICA-MG
No Coelho, diversos jogadores serão ausências certas: o volante Maktom e o lateral-esquerdo Ernandes, ambos suspensos, estão fora. Osman, Michael, Juninho, Nixon, Éder Lima, Gilson e Renato Bruno, todos sem contrato na última rodada do Brasileirão também estão fora.

ATLÉTICO-MG
Na última rodada, o Atlético-MG não entrará em campo, quando iria enfrentar a Chapecoense. O clube tomou a decisão após o acidente envolvendo o time catarinense, que vitimou 19 atletas, além de todos os membros da comissão técnica. 

ATLÉTICO-PR
O Atlético-PR vem quase completo para o duelo contra o Flamengo. O time, que briga para confirmar uma vaga no G6, não terá apenas o atacante Lucas Tocantins, que ficará sem contrato antes da última rodada.

BOTAFOGO
O Fogão terá algumas ausências certas para última rodada do Brasileirão: atacante Neilton, em fim de contrato e suspenso, e o volante Dudu Cearense, também suspenso. Lateral Diogo Barbosa, se recuperando de uma lesão no tornozelo direito é dúvida para jogo contra o Grêmio.

CHAPECOENSE
Time não entrará em campo na última rodada devido acidente que vitimou 19 jogadores do elenco.

CORINTHIANS

Willians - Coritnhians
Willians deixou o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

No Corinthians apenas o volante Willians já está liberado para férias. O jogador havia se envolvido em uma confusão com torcedores e estava afastado da equipe. Como seu contrato termina em 31/12, o jogador retorna ao Cruzeiro e não veste mais as cores do time paulista.

CORITIBA
Coritiba não tem desfalques para última rodada.

CRUZEIRO
Em 13º lugar na tabela e já sem pretensões, o Cruzeiro terá os desfalques de Bryan e do artilheiro Ábila, ambos suspensos devido o terceiro cartão amarelo. 

FIGUEIRENSE
O Figueirense terá alguns problemas para o jogo contra o Sport. O meia Dodô não deve jogar, pois seu casamento está marcado para domingo, o meia Yago, suspenso, e o zagueiro Werley, que ficará sem contrato antes da rodada. O atacante Rafael Moura está bem fisicamente, porém afirmou que não atua mais em 2016 por não ter condições psicológicas após ter perdido diversos amigos no voo da Chapecoense.

FLAMENGO

Diego - Flamengo
Diego está suspenso no Flamengo (Foto: Divulgação)

Para última rodada do Brasileirão, o Flamengo terá o desfalque do seu principal jogador. O meia Diego levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos e não joga. Outros que não atuarão são o lateral Chiquinho, que está com uma apendicite, e o zagueiro Rafael Vaz, que está com uma luxação no ombro esquerdo e volta a jogar somente no ano que vem.

FLUMINENSE
Sem pretensões no Brasileirão, o Fluminense enfrentará o Internacional com um time muito remendado. O clube antecipou as férias de 12 atletas: Cavalieri, Gum, Giovanni, Ayrton, Pierre, Aquino, Marquinho, Alexis Rojas, Osvaldo, Maranhão, Danilinho e Magno Alves. O último não joga mais pelo Tricolor, pois não terá seu contrato renovado. Outro jogador que não estará em campo é o meia Cícero, suspenso.

GRÊMIO
O Grêmio encara o Botafogo na 38ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, o Tricolor só não terá o zagueiro Wallace, suspenso.

INTERNACIONAL
Ameaçado pelo rebaixamento, o Inter vai para rodada final sem o meia Seijas, suspenso.

PALMEIRAS

Rafael Marques comemora seu gol contra o Botafogo-PB
Verdão deu férias para diversos atletas (Foto: Cesar Greco)

Palmeiras liberou 12 jogadores para férias: Barradão: Allione, Arouca, Barrios, Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio, Moisés, Róger Guedes e Rafael Marques, que serão ausências na última rodada.

PONTE PRETA
Para a rodada final do Brasileirão, a Ponte Preta não terá três jogadores: Clayson e João Vitor, ambos suspensos, e Reinaldo, que fica sem contrato.

SANTA CRUZ
Outro time que terá muitos desfalques na última rodada é o Santa Cruz. Já rebaixando, o Santinha encara o São Paulo, com os desfalques de Derley, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Leonardo Moura, Vítor, Neris, Arthur e Bruno Moraes, todos sem contrato na rodada final.

SANTOS
Todos os atletas irão para rodada final, quando o Santos encara o América-MG.

SÃO PAULO

Kelvin - Sao Paulo
Kelvin teve fim de empréstimo antecipado (Foto: São Paulo)

O São Paulo terá três desfalques para última rodada do Brasileirão. O atacante Kelvin, teve o fim de empréstimo antecipado, o meia Michel Bastos, já está liberado e não joga mais pelo Tricolor, e o lateral Mena, suspenso e em fim de empréstimo. 

SPORT
Dois jogadores estão suspensos para rodada final: Matheus Ferraz e Rodney Wallace. Já o volante Naldinho fica sem contrato antes da rodada final.

VITÓRIA
A última rodada é crucial para o Vitória, que ainda luta contra o rebaixamento. Para o duelo contra o Palmeiras, o Rubro-Negro não contará com Victor Ramos, Kieza e Norberto, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já os zagueiros Henrique e Guilherme Mattis não jogam, pois estarão sem contrato.