Corinthians
escudo default
3
1
escudo default
Fluminense

ATUAÇÕES: Sempre Jô! Atacante comanda virada no jogo do título

Com dois gols em três minutos, artilheiro do Campeonato Brasileiro vira partida para o Corinthians contra o Fluminense, na Arena. Danilo volta a atuar e leva nota máxima

Com a conquista do hepta do Brasileirão, o Corinthians, também tricampeão da Copa do Brasil, chegou ao 10º grande título nacional de sua história (L! lista as principais competições do país disputadas de 1959 até hoje). Timão é o segundo maior vencedor na soma de todos os títulos, agora atrás apenas do Palmeiras. Veja a lista dos vencedores em território nacional...
Luis Moura / WPP

Escrito por

O 'cara' do jogo do título foi o atacante Jô. Artilheiro do Campeonato Brasileiro. agora com 18 gols, ele marcou duas vezes na vitória de virara sobre o Fluminense por 3 a 1, na Arena. Danilo, que voltou a jogar após mais de um ano, levou nota máxima. Confira as avaliações:

ATUAÇÕES CORINTHIANS:

5,0
Caíque França

Jovem goleiro demonstrou insegurança quando a bola foi alçada na área, inclusive no gol do Flu. No segundo tempo, nem precisou fazer defesa.

7,5
Fagner

O capitão no jogo cresceu na decisão, sendo um leão na parte defensiva. Um dos destaques do campeonato, com ótima leitura de jogo.

7,0
Pedro Henrique

O início do sistema defensivo foi conturbado pelo gol relâmpago, mas depois a zaga se acertou. Evitou gol de Dourado com desarme preciso.

7,0
Pablo

No mesmo tom do companheiro de zaga, interceptando com inteligência as principais investidas do Flu. Quase fez um gol.

6,0
Guilherme Arana

Ainda muito abaixo do excelente jogador do primeiro turno, sem ir à linha de fundo, mais precavido. Cuidou bem do setor.

6,5
Gabriel

Firme, simples, a face mais voluntária de um time essencialmente voluntário. Muito mérito em seu segundo Brasileiro consecutivo.

6,0
Camacho

Não estava mal no jogo, sendo competitivo no meio, mas como o time precisava virar depois do intervalo, foi substituído.

7,5
Romero

Melhor opção ofensiva no primeiro tempo, criando boas chances. Impressionantes sua consciêntica tática e raça. Muito importante.

7,0
Rodriguinho

Depois de um primeiro tempo regular, melhorou com o time no segundo e organizou melhor as jogadas. Levou perigo em chute de longe.

8,0
Clayson

Acordou no segundo tempo e foi fundamental para mudar os rumos da partida. O cruzamento para o primeiro gol de Jô foi brincadeira.

9,5

Desfecho triunfal para uma temporada brilhante. Garantiu o hepta com o faro de gol peculiar e ainda virou artilheiro do campeonato. Monstro.

8,0
Jadson

Fisicamente, ainda está claramente abaixo, com dificuldade de recompor. Mas quando pegou na bola, matou o jogo. Trave e gol.

6,5
Maycon

Manteve a pegada no meio de campo. Cumpriu o ordenado. Foi muito importante durante a campanha, apesar de ter caído no fim.

10
Danilo

Não precisou passar ou chutar. O apelo da torcida, a faixa de capitão falam por si só. Símbolo da era vitoriosa, da superação por quase ter amputado a perna.. Nota máxima pelo conjunto da obra.

9,0
Fábio Carille

Apesar de sofrer o gol em uma deficiência crônica, time se recuperou muito bem e voltou outro. Trabalho brilhante, merecedor.

ATUAÇÕES FLUMINENSE:

5,0
Diego Cavalieri

Foi quase um espectador na primeira etapa. Só precisou cortar alguns cruzamentos. O desvio de Reginaldo no segundo gol o atrapalhou. Não teve o que fazer nos demais gols.

5,0
Lucas

Como Guilherme Arana foi tímido no campo ofensivo, não teve tantos problemas na marcação. Faltou maior presença ofensiva do camisa 2.

5,0
Henrique

Abriu o placar mem Itaquera e fez um primeiro tempo seguro, mas teve sua parcela de culpa nos gols sofridos, especialmente no primeiro de Jô.

4,0
Reginaldo

Foi quem mais comprometeu na pane tricolor no início da etapa final. Estava envolvido nos dois lances e foi facilmente driblado por Clayson.

4,5
Léo

O rival forçou o jogo pelo seu lado, e trouxe problemas. Com Fagner, Romero e Clayson caindo por ali, acabou envolvido em alguns lances.

6,0
Marlon Freitas

Firme na marcação, atrapalhou demais os armadores do Corinthians. Foi substituído por Abel Braga e o time ficou muito mais exposto.

5,0
Wendel

Não vem sendo, de longe, o jogador que se destacou no primeiro semestre. Falta movimentação e, com a bola nos pés, objetividade.

5,0
Sornoza

O equatoriano teve uma atuação apagada. Pouco contribiu ofensivamente, mesmo nos melhores momentos do Flu- e foi substituído.

6,0
Gustavo Scarpa

O camisa 10 tentou, buscou o jogo - como sempre -, mas esteve sobrecarregado com a armação do time. Faltou ajuda ao meia.

6,5
Marcos Junior

Com a confiança de Abel e a sequência no time titular, vem crescendo de produção. Deu uma assistência e se doou enquanto esteve em campo.

7,0
Henrique Dourado

Sem marcarl, fez um ótimo primeiro tempo. Saiu da área, armou ataques e sofreu faltas. Participou menos da etapa final pela melhora rival.

5,5
Matheus Alessandro

Sua entrada foi visando uma saída rápida pelo lado direito, mas com o domínio do rival no segundo tempo, acabou sendo mais um marcador.

5,5
Peu

Viveu a mesma situação de Matheus Alessandro. Entrou para puxar os ataques, mas pouco teve a bola nos pés.

5,5
Pedro

Foi a última cartada de Abel Braga, quando o Fluminense já perdia. Sua presença era para dar maior presença de área, mas a bola não chegou.

6,0
Abel Braga

A equipe mostrou uma competência defensiva que faltou em vários jogos em 2017. A desatenção geral no início da etapa final custou o resultado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter