LANCE!
20/11/2015
21:19
Goiânia (GO)

Acabou o drama para o Atlético-GO. A torcida pode ficar tranquila. A vitória sobre o Oeste, na noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, por 3 a 1, garantiu a permanência do Dragão na Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por João Paulo Sanches passa a se planejar para a temporada seguinte. Os paulistas, porém, ainda correm risco de queda.

Com o resultado desta sexta, o time de Goiás chega a 46 pontos e não corre riscos porque Ceará e Macaé, 17º e 16º colocados, respectivamente, se enfrentarão na última rodada, na Arena Castelão, em Fortaleza. A situação do Oeste é um pouco mais dramática. O time precisa torcer por tropeços dessas duas equipes nesta rodada para assegurar a vaga na divisão.

A tempestade que caiu na capital goiana foi a grande personagem dos primeiros minutos de partida no Serra Dourada. Com o gramado molhado, as finalizações de longa distância se tornaram o grande trunfo dos times. E foi após uma batida de Renan Mota, da intermediária, que o Oeste abriu o placar.

Aos poucos, a chuva diminuiu e o Atlético-GO chegou com mais frequência ao ataque. O mandante conseguiu o empate após pênalti sofrido por Juninho. O goleiro Márcio bateu e empatou. Na etapa final, o Dragão virou o placar com Junior Viçosa, de letra, após cruzamento de Jorginho, e ainda marcou o terceiro com Pedro Bambu.