HOME - Figueirense x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro - Dátolo (Foto: Cristiano Andujar/AGIF/LANCE!Press)

Dátolo celebra seu gol em Santa Catarina (Foto: Cristiano Andujar/AGIF/LANCE!Press)

LANCE!
08/11/2015
19:09
Florianópolis (SC)

O Atlético-MG adiou o sonho do Corinthians de celebrar o título brasileiro na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na verdade, foi um argentino quem impediu a comemoração por parte do time de Tite. Dátolo balançou a rede aos 45 minutos do segundo tempo, garantindo o triunfo por 1 a 0 do time mineiro. O Timão, portanto, está 11 pontos à frente do Alvinegro de Belo Horizonte e necessita apenas de uma vitória para faturar o torneio. Veja como foi o duelo lance a lance.


Com o resultado, o Galo chega a 65 e permanece na vice-liderança, garantindo a classificação à Libertadores 2016, enquanto os comandados de Tite contabilizam 76. A quatro rodadas do fim, a distância de 11 pontos faz com que o clube paulistano ainda não celebre o troféu nacional. O Figueira, por sua vez, chega aos 36 e fica a dois do Goiás, primeiro da zona de rebaixamento.

O mandante foi quem criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. O atacante Clayton desperdiçou duas chances claras de balançar a rede de Victor. Na primeira, livre de marcação, ele mandou na rede pelo lado de fora. Na segunda, o jogador mandou por cima do gol adversário.

O Galo, por sua vez, se limitou aos lançamentos para Lucas Pratto. O argentino, isolado na frente, pouco pôde fazer, já que não teve boas companhias para tramar as jogadas.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG seguiu sem criação. Um time claramente apático contra uma equipe que deu a vida para buscar a vitória. Carlos Alberto desperdiçou duas chances incríveis. Na primeira, Jemerson salvou de cabeça. Na segunda, Victor fez uma excelente intervenção.

Diante da falta de criatividade, Levir Culpi realizou duas mudanças. Thiago Ribeiro e Patric entraram nas vagas de Lucas Pratto e Marcos Rocha. A dupla, porém, pouco acrescentou. Nos minutos finais,

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local:
estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 8/11/2015 – às 17h
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gol: Dátolo - 45'/2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Leandro Silva (Figueirense); Leonardo Silva, Jemerson (Atlético-MG)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor, Rafael Bastos (Marcão – 27’/2ºT) e Carlos Alberto; Clayton e Thiago Santana (Celsinho – 16’/2ºT) Técnico: Hudson Coutinho.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Patric – 16’/2ºT), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Jesus Dátolo; Luan e Lucas Pratto (Thiago Ribeiro – 16’/2ºT). Técnico: Levir Culpi.