Grêmio x Atlético-MG - Levir Culpi (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Levir Culpi é o responsável por comandar o Atlético-MG neste domingo (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

LANCE!
21/11/2015
21:04
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG pode garantir o vice-campeonato nacional neste domingo, às 17h (de Brasília), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Depois de ver o Corinthians celebrar o título na quinta-feira passada, o Galo necessita de uma vitória sobre o Goiás e torcer por um revés do Grêmio diante do Internacional, no mesmo horário, para assegurar a segunda colocação e a consequente premiação: R$ 6,3 milhões (R$ 2 milhões a mais que a do terceiro).

Para alcançar o seu objetivo de forma antecipada, o Alvinegro Mineiro conta com os retornos do zagueiro Leonardo Silva e do lateral-esquerdo Douglas Santos. A dupla, suspensa, se ausentou do revés para o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi.

No treinamento deste sábado, véspera do confronto, Giovanni Augusto e Dátolo foram poupados por conta do desgaste muscular. A dupla, porém, não representa uma preocupação para a comissão técnica. Portanto, ambos estão à disposição de Levir Culpi para o compromisso.

A equipe esmeraldina não poderá contar com Felipe Macedo, com problema muscular, e Zé Lope, com lesão no pé. Eles devem ser substituídos por Alex Alves e Erik, respectivamente.

O Goiás ocupa a 18ª colocação, com 34 pontos. A equipe ainda tem chances de sair da zona de rebaixamento, já que restam nove pontos em disputa e a diferença para o primeiro time fora da degola é de quatro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GOIÁS

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 22/11/2015 – às 17h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Patrick, David e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Erik. Técnico: Danny Sérgio