LANCE!
11/12/2016
19:17
Curitiba (PR)

Em dia de recorde de público na Arena da Baixada, ainda com ambições no Brasileirão, Flamengo e Atlético-PR se despediram do campeonato com um empate em 0 a 0, neste domingo. O Furacão levou mais perigo, mas parou em Muralha, que teve grande atuação. Mesmo sem sair com a vitória, o time paranaense se garantiu na Libertadores. Já o Rubro-Negro ficou em terceiro lugar e deixou de lucrar mais com premiação maior que ganharia da CBF.

Com o resultado, o Atlético-PR terminou na sexta colocação, com 57 pontos, ficando com a última vaga brasileira para a Liberta. O Fla foi ultrapassado pelo Santos, com os mesmos 71 pontos do Peixe, mas o time paulista levou a melhor por ter duas vitórias a mais (22 contra 20). Assim, o Rubro-Negro deixou de arrecadar R$ 3,4 milhões de premiação.

Apesar de estar jogando fora de casa, o Flamengo começou dominando as ações e assustou logo aos 4 minutos. Pará cruzou da intermediária para Éverton, que cabeceou da entrada da área e acertou a trave. O Atlético-PR respondeu cinco minutos depois, com André Lima. Lucho tentou dominar bola na área e a boa sobrou para o atacante, que finalizou de cabeça para boa defesa de Muralha.


O Rubro-Negro sentiu a diferença do gramado sintético da Arena da Baixada e errou muitos passes e domínios de bola. O jogo seguiu equilibrado, mas com pouca efetividade das duas equipes. O Furacão só criou perigo depois com chute de fora da área de Otávio.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Leandro Damião no lugar de Guerrero, que estava com dores no tornozelo esquerdo após levar uma pancada. Porém, foi o time casa, precisando da vitória para ir para Libertadores, que começou assustando. Hernani, Pablo e Nikão arriscaram chutes de fora da área, que pararam em grandes defesas de Muralha.

A partida continuou sem muita efetividade e as equipes apostavam nos chutes de longe. Mancuello quase abriu o placar para o Flamengo assim, aos 32, mas Wevérton jogou para escanteio com as pontas dos dedos. Logo depois, Hernani quase acertou o ângulo de Muralha. A bola teimou em não entrar e o jogo acabou 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 0 FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 11/12/2016 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/renda: 35.396 pagantes (38.020 presentes); R$ 1.060.990,00
Cartões amarelos: Léo, Paulo André (Atlético-PR); Alex Muralha, Éverton, Jorge, Juan, Mancuello e Willian Arão (Flamengo)
Cartões vermelhos: Mancuello
Gols: -

Atlético-PR: Wevérton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Lucho González (João Pedro, aos 21'/2ºT), Pablo e Nikão (Lucas Fernandes, aos 31'/2ºT); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello, aos 26/2ºT), Willian Arão, Alan Patrick (Felipe Vizeu, aos 33'/2ºT), Gabriel, Éverton; Guerrero (Leandro Damião - intervalo). Técnico: Zé Ricardo.