Avaí x Atlético GO

Atlético-GO foi para 25 pontos, cinco a menos que o Sport, primeiro fora do Z4 (Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)

LANCE!
01/10/2017
18:09
Florianópolis (SC)

Na Ressacada, o Atlético-GO bateu o Avaí por 2 a 0 e garantiu uma vitória importante para a sua saga em busca da saída da zona de rebaixamento. Confiante, o Dragão conseguiu neutralizar os donos da casa e selou o triunfo no segundo tempo, com gols de Luiz Fernando, de pênalti, e Walter. Por sua vez, o time catarinense retornou à zona de rebaixamento com a derrota.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, porém o Atlético-GO conseguiu se destacar mais na casa do rival. Fechado na defesa, o Dragão bloqueou quase todas as tentativas de chegada do Avaí. Além disso, a equipe criou a melhor chance da etapa inicial. Aos 30 minutos, Andrigo chutou cruzado na entrada da área e estourou a bola na trave direita de Douglas Friedrich.


A melhor oportunidade do Leão aconteceu aos 33 minutos, em um chute de intermediária do zagueiro Fagner Alemão, que arriscou a finalização e viu a bola sair pela direita de Marcos, oferecendo muito perigo ao Atlético-GO.

A volta para o segundo tempo foi um tanto truncada. O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos sete minutos, quando Jorginho cruzou para Luiz Fernando, que cabeceou com maestria para uma defesa, tão bela quanto, de Douglas Friedrich. Aos 11 minutos, um lance que mudaria o jogo: Ao tentar cortar a bola, Capa derrubou Andrigo dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, Luiz Fernando bateu no canto esquerdo de Douglas, que viu a bola chegar antes para estufar as redes.

A situação ficaria ainda mais feia para o até então dono da terceira melhor campanha do returno. Aos 17 minutos, Walter recebeu de Paulinho na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo de Douglas Friedrich para ampliar a vitória do Dragão. O Avaí ainda teve sua melhor oportunidade de diminuir a diferença no placar aos 24 minutos, quando Leandro Silva cruzou para a área e a bola sobrou para Willians, após saída ruim de Marcos, mas o jogador azurra perdeu a chance na cara do gol.

Na sequência da etapa, o Dragão tentou se fechar ainda mais na defesa, enquanto o Avaí buscou incansavelmente o gol que não veio. Com a vitória, o Atlético-GO foi para 25 pontos, ainda na lanterna. Já o Avaí caiu para a 17ª posição, estacionando nos 30 pontos.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 01/10/2017 - 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Público/renda: 7.872 presentes /R$ 149.719,00
Cartões amarelos: Judson, Marquinhos (AVA), Silva, Andrigo (PON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Luiz Fernando (13'/2ºT) (0-1), Walter (17'/2ºT) (0-2)

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão, Capa; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro (Marquinhos, aos 25'/2ºT), Juan (Luan Pereira, aos 15'/2ºT); Joel (Willians, aos 15'/2ºT) e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan (Silva, aos 31'/2ºT), William Alves, Eduardo Bauermann, Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho (André Castro, aos 29'/2ºT) Jorginho, Andrigo (Niltinho, aos 34'/2ºT), Luiz Fernando; Walter. Técnico: João Paulo Sanches.