LANCE!
28/10/2016
20:12
Belo Horizonte (MG)

Atlético-MG e Flamengo fazem um esperado duelo na tarde deste sábado, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Com a cabeça no Palmeiras, as equipes disputam para saber quem seguirá firme na luta pelo título. O empate não interessa a ninguém.

O Rubro-Negro chega para este confronto como vice-líder, com 61 pontos, seis a menos do que o líder. Já o Galo tem 59, mas ainda enfrenta o Alviverde. No primeiro turno, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, com dois gols de Felipe Vizeu. No outro confronto entre as equipes nesta temporada, também houve vitória carioca, outro 2 a 0, pela Primeira Liga, com dois gols de Guerrero.

O Flamengo tem apenas dois desfalques para este jogo: os meias Everton e Ederson, lesionados. O Galo não terá peças importantes, como o zagueiro Leonardo Silva, o lateral Marcos Rocha, os meias Dátolo e Maicosuel (todos lesionados), além do volante Rafael Carioca, liberado por causa da morte do avô.

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 28/10/2016, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC (ASP-FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC-Fifa) e Alex dos Santos (SC)
Onde assistir: Rede Globo, Premiere e tempo real aqui no site do LANCE!
Parcial de ingressos: 40.256 vendidos

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso; Cazares, Otero e Robinho; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Diego; Gabriel (Cirino), Fernandinho e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Desfalques do Atlético-MG: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Carlos, Maicosuel, Dátolo (suspensos) e Rafael Carioca (liberado)
Liberado: Rafael Carioca
Pendurados: Clayton, Otero, Carlos, Fred, Fábio Santos, Robinho e Gabriel.

Desfalques do Flamengo: Ederson e Everton (lesionados)
Pendurados: Emerson, Réver, Alan Patrick, Marcelo Cirino, Diego, Rafael Vaz, Mancuello, Everton, Ederson e Léo Duarte

PALPITÃO: A redação do LANCE! acredita mais no Atlético-MG. Dos 24 jornalistas consultados, 15 apostaram no Galo, seis acreditam no empate, e apenas três acham que o Flamengo vai vencer no Mineirão.