Luan - Atlético MG

Luan é uma das boas peças ofensivas do Atlético e busca seu 2º título da Copa do Brasil (Foto:Bruno Cantini/Atlético)

RADAR/LANCE
04/11/2016
17:52
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG vai pegar um adversário duro na final da Copa do Brasil. Para conseguir o bicampeonato, o time mineiro terá que passar pelo Grêmio, time gaúcho que deu muito trabalho nos últimos anos. Por isso, o atacante Luan antecipa que o futuro campeão será aquele time que errar menos no confronto de 180 minutos.

- Aquele que errar menos será campeão, porque são duas equipes fortes. O Grêmio tem uma equipe envolvente, que tem um toque de bola muito bom e que chega com facilidade na frente, além de muitos jogadores decisivos. Quem errar menos vai sair com o título - falou o atleticano.

Desde que chegou ao Atlético-MG, na temporada de 2013, o Luan já levantou seis títulos com a equipe, desde o torneio amistoso da Florida Cup até a inédita Copa Libertadores. Mas para ficar com o bi da Copa do Brasil, a equipe terá que superar o velho trauma de enfrentar o tricolor em Belo Horizonte. Nos últimos anos, o time gaúcho foi responsável por derrotas amargas ao Atlético diante do seu torcedor. A primeira delas aconteceu em 2015, vencendo por 2 a 0 no Mineirão. Já a segunda foi neste ano, na estreia de Marcelo Oliveira dentro de casa, ocasião em que viu seu time sair derrotado por 3 a 0 no Independência.

Os mandos de campo na final da Copa do Brasil já foram definidos. O Atlético faz o primeiro jogo em casa, enquanto o Grêmio decide diante do seu torcedor. O que ainda não foi divulgado é o local do primeiro jogo. A diretoria atleticana tem até o dia 18 para escolher entre Mineirão ou Horto como palco da decisão.