Arena Botafogo / Luso-Brasileiro antes de Botafogo x Bragantino

Na Ilha do Governador, a equipe alvinegra já recebeu partidas contra Flamengo e Bragantino (Foto: Felippe Rocha)

LANCE!
31/07/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

É possível que seja o jogo mais difícil do Campeonato Brasileiro, para o Botafogo. O Palmeiras, líder da competição com um ataque poderoso e uma defesa que também apresenta bons números. Contra este time, a Arena do Glorioso vai precisar se transformar no tão sonhado caldeirão para ajudar. Até porque o estádio não será frequentado pela equipe mandante no próximo mês. A princípio, a próxima partida na Ilha do Governador é apenas no dia quatro de setembro, contra o Grêmio. O jogo deste domingo começa às 18h30 e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

- Nada melhor do que jogar em casa, contra um grande clube. O torcedor do Botafogo quer ir. Ele vai comparecer, não tenho nenhuma dúvida. Na quarta, teve um bom público (4.839 presentes). É um grande jogo. O torcedor vai nos apoiar mais uma vez - espera o técnico Ricardo Gomes.

O comandante da equipe joga para longe o pessimismo diante do time de Cuca - que não poderá ficar à beira do gramado, por suspensão. Apesar de reconhecer o grau de dificuldade do duelo, o treinador alvinegro acredita que a confiança dos atletas aumenta em jogos deste tipo. Em caso de vitória, essa mesma confiança também crescerá para a sequência do Brasileirão.

- Não é o caso de ser imbatível. Independentemente da situação do Palmeiras, é um grande jogo. Para o jogador, é a melhor coisa em termo de motivação. Mesmo se não fosse o líder, seria um grande jogo. Aumenta a nossa confiança. Nós temos um time jovem, mas queremos vencer. Nesse tipo de jogo, você se afirma ou não - analisa.

Para se afirmar e vencer, a força da Arena vai ser, certamente, muito importante.